Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O corcunda de Notre-Dame



paris, notre-dame, literatura francesa, literatura estrangeira, livros de romance, livros de ficção, livros de história, livros sobre religião, vitrola, clássicos da literatura, corcunda, quasímodo, CATEDRAL, ESMERALDA, DESPREZO, DEFORMAÇÃO, APARÊNCIA, BELEZA, CRUELDADE, CIGANA, REJEIÇÃO, RESPEITO, SINO, CLAUDE FROLLO, SINEIRO, INJUSTIÇA SOCIAL


Sinopse

Victor Hugo, escritor e romancista francês, inspirado por Chateaubriand, escreveu em 1831 esta obra protagonizada pela Catedral Notre-Dame de Paris. Por meio da história de Quasímodo, um sineiro marginalizado devido a sua deficiência física, o autor conduz o leitor pela Paris gótica e medieval.
Após ser abandonado, Quasímodo foi acolhido pelo arquidiácono Claude Frollo, vivendo no interior da igreja. As gárgulas, quimeras e estátuas de santos viraram os amigos do sineiro, que fora da Catedral causa horror. O disforme e grotesco corcunda conhece a bela cigana Esmeralda, que o encanta com sua dança, assim como a Frollo e ao Capitão Phoebus.
O romance é construído na dicotomia entre o sagrado e o profano, mostrando diversas faces da capital francesa no século XV. A singularidade de cada personagem é usada para mostrar o cenário e revelar a valorização da arte e arquitetura. Ainda, a paixão por Esmeralda cria uma trama sombria, que fala sobre o amor e as falhas humanas.

Metadado adicionado por Vitrola Editora em 13/04/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 13/04/2022
Última alteração: 08/11/2024
Última alteração de preço: 08/11/2024

Autores e Biografia

Hugo, Victor (Autor) - Victor Hugo nasceu em 26 de fevereiro de 1802, em Besançon, na França. Um dos principais nomes do romantismo francês, também foi poeta, dramaturgo e ensaísta. Em 1818, entrou para a Faculdade de Direito de Paris. Teve uma importante participação no ativismo político de sua época: foi membro do parlamento, deputado, orador, comentarista e polemista. Algumas características de suas obras são o sentimentalismo, o nacionalismo, o teocentrismo, a subjetividade, a temática sociopolítica, o amor idealizado e o equilíbrio entre a razão e a emoção. É um dos autores franceses mais estudados da literatura. Dono de uma extensa lista de obras, pode-se destacar, entre as principais, além de “O Corcunda de Notre Dame” (1831) e “Os Miseráveis” (1862), “O Último Dia de Um Condenado” (1829), “As Contemplações” (1856), “O Homem Que Ri” (1869) e “Noventa e Três” (1874).

Áreas do selo: InfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

As obras de ficção mais incríveis do universo literário estão no Vitrola Fic. O selo publica obras nacionais e internacionais, clássicas e contemporâneas da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.