Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Memórias da Emília



monteiro lobato, memórias da emília, literatura infantil, livros infantis, histórias infantis, livros para crianças, vitrola


Sinopse

A imaginação de Monteiro Lobato deu vida a uma boneca de pano, fez com que ela falasse, filosofasse e encantasse a literatura brasileira. A obra que relata as Memórias de Emília foi, originalmente, publicada em 1936 pela editora do autor, Companhia Editora Nacional.
A Marquesa de Rabicó decide que é hora de contar ao mundo o que se passa no sítio de Dona Benta. Pelas mãos do Visconde de Sabugosa, são relatadas as enrascadas que os dois se metem junto com Pedrinho e Narizinho. Porém, a mente astuta de Emília sempre encontra uma saída rapidamente.
Os vilões podem até tentar, mas ninguém engana a bonequinha feita pela Tia Nastácia. Sem papas na língua, fala o que pensa e deixa todos bobos com suas filosofias. Desse modo, não poderia haver outro autor para ela. A partir de seus neologismos e invenções, Monteiro Lobato também mostra que visitou o País da Gramática.
O livro de Emília consegue trazer o leitor para uma nova realidade, sair do mundo cruel e embarcar em uma aventura com final feliz. A partir de uma leitura única e especial, o desejo de quem lê é de fazer parte da turma do Sítio do Picapau Amarelo e escrever com Emília uma nova memória.

Metadado adicionado por Vitrola Editora em 26/08/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/08/2021
Última alteração: 13/05/2024
Última alteração de preço: 24/08/2022

Autores e Biografia

Lobato, Monteiro (Autor)

Áreas do selo: Didáticos / Ensino FundamentalEducaçãoInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

O vitrolinha é o selo preferido dos pequenos leitores da editora Vitrola. As histórias mais fantásticas, didáticas, coloridas e encantadoras são publicadas com a marca desse selo, que traz emoção, diversão e muito aprendizado em obras nacionais e internacionais, com clássicos e contemporâneos da literatura!

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.