Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Versos clandestinos
A aranha e outros enigmas



versos, clandestinos, aranhas, enigmas, Luca Barbabianca


Sinopse

E por falar em forma…

Muito já foi falado sobre a crise das instituições artísticas no início no século XX. As vanguardas europeias evidenciaram, no antológico Cabaret Voltaire, novíssimas possibilidades das artes como instituições e também novos caminhos sobre os conceitos de autoria, que passou a ser contestado naquele período.

Naturalmente que as questões de forma e de estética não passam

incólumes pelas revoluções daqueles artistas iconoclastas que viraram a Europa e o mundo de cabeça pra baixo.

Por que falar de vanguardas europeias em um livro de sonetos escrito no século XXI? Vou deixar as possíveis respostas para os leitores e leitoras atentos e atentas que se debruçarão sobre este novo livro do poeta e prosador Luca Barbabianca.

Em Versos Clandestinos – a aranha e outros enigmas, o poeta pratica verdadeiros exercícios poéticos, explorando, mais uma vez, os labirintos do soneto (como um minotauro contemporâneo), como já o fez em seu livro anterior, Indrisos & Sonetos.

Neste volume há um destaque maior para o rigor formal já experimentado no livro anterior, mas a construção de imagens, a musicalidade e o fato de que Versos Clandestinos é um livro todo composto por sonetos, faz do volume um rico material para quem aprecia a forma fixa. Barbabianca dialoga, tal qual um Tzara, o zeitgeist do início do século passado, com o espírito do tempo presente, com todos seus espinhos e ventos nada amistosos.

Daniel Osiecki, poeta e editor

Metadado adicionado por Kotter Editorial em 03/01/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 03/01/2022
Última alteração: 10/10/2022

Autores e Biografia

Barbabianca, Luca (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.