Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Assassinato em 33º grau
A investigação de Gagnon sobre a maçonaria no vaticano



Maçonaria, João Paulo I, Albino Luciani, Annibale Bugnini


Sinopse

O que torna estas páginas de um interesse mais amplo, creio eu, é o fato de que eu estive lá no “Ano dos Três Papas”, quando acontecimentos importantes se desenrolavam em Roma. Mais do que isso, ao ler, você descobrirá que a Providência me colocou em estreita associação com algumas pessoas notáveis, cuja história tem um significado muito além da minha ligação pessoal com elas.
Muito se fala hoje em dia sobre as reformas necessárias na Cúria Romana. Isto também era verdade em 1977-78, e foi-me concedido um ponto de vista único: vivi com um homem, verdadeiramente um grande homem, escolhido pelo próprio Papa para levar a cabo tal reforma. Seu nome era Édouard Gagnon, bispo franco-canadense. Que seus esforços de reforma tenham fracassado certamente não foi culpa sua: ele desempenhou sua missão com integridade, coragem, determinação e discrição. Ele fez seu máximo para ajudar três papas consecutivos a “limpar os estábulos”, mas nem ele e nem eles conseguiram prevalecer. Portanto, não escrevo isso simplesmente como um livro de memórias. É um testemunho do trabalho de um homem que amou profundamente a Igreja e assumiu uma missão indesejável (na verdade, muito desagradável), e a sua história merece ser conhecida por todos os que prezam pelo bem-estar da nossa Santa Madre Igreja.

Metadado adicionado por Flos Carmeli Edições em 05/11/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/11/2024
Última alteração: 05/11/2024

Autores e Biografia

Murr, Pe. Charles Theodore (Autor) - Charles Theodore Murr (1950) nasceu em Saint Paul, Minnesota, EUA. Ordenado em 1977 em Roma, serviu a Igreja no México, onde construiu e manteve um orfanato. É autor de diversos livros, como: • The Godmother – Madre Pascalina: a feminine tour de force; • The Syrian: Hilarion Capucci and the priceless ransom; • Memoirs of an Unwed Father; • Perhaps love; • Dyadic interpersonalism; • The Society of Judas; • Assassinato em 33º grau.; Melo, André da Silva (Editor) , Aguilar, Enrique J. (Ilustrador) , Frasson, Miguel Vinícius Santini (Tradutor) , Silva Filho, Antônio Manuel da (Revisor)

Sumário

O que é narrado neste livro é realmente perturbador e é impressionante que algo assim tenha ocorrido na Igreja. Acredito que todos deveriam lê-lo para entender o quão profundamente a corrupção e o mal podem se enraizar.

O ano de 1978 foi um ano atípico na história recente da Igreja. Nele reinaram três Papas. Viu-se o fim do pontificado de Paulo VI, ao qual sobreveio o curtíssimo período de João Paulo I e o começo do tempo de João Paulo II. Paulo VI foi o papa que concluiu o Concílio Vaticano II e reformou a missa, verdadeiros terremotos que abalaram a santa Igreja. Mas, se não bastasse, ainda nesse pontificado houve uma infiltração maçônica no seio da Igreja.

Padre Charles Murr, autor desse livro, trabalhou com o cardeal Édouard Gagnon e foi próximo dele. Esse cardeal foi encarregado pelo papa Paulo VI de investigar sobre uma possível ação da maçonaria dentro da Cúria Romana. Afinal, esse papa disse que a “fumaça de satanás havia entrado no templo de Deus”. Havia algo de muito misterioso nisso tudo.

Padre Murr conheceu agendas suspeitas de prelados do Vaticano, as intrigas que se relacionaram com a morte de João Paulo I e a eleição de seu sucessor. Ele não apresenta teorias baratas da conspiração, ao contrário, faz um relato de quem viveu e conheceu os bastidores. Além disso, é um excelente contador de histórias e é a única testemunha viva daqueles acontecimentos.



Para acessar as informações desta seção, Faça o login.