Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Só agora começou



Autoritarismo, ciências politicas, democracia, estado de direito


Sinopse

Em 21 de novembro de 2014, José Sócrates era detido no âmbito de uma investigação sobre corrupção, fraude fiscal e lavagem de dinheiro. Ao longo dos 10 meses em que esteve preso preventivamente na prisão de Évora, o ex-Primeiro-Ministro refletiu sobre o impacto da sua detenção na vida pessoal, mas também sobre os valores fundamentais num Estado de Direito. Dessa avaliação resultou Só Agora Começou, que contempla textos escritos durante o período de reclusão.
As comparações entre a Operação Marquês e a Operação Lava Jato são inevitáveis. Na opinião do autor, a construção de biografias políticas a partir da justiça começa com discursos épicos e aventuras tumultuosas, mas, não raras vezes, termina na solidão do regresso ao real.
A ex-Presidenta Dilma Rousseff assina o prefácio do livro, para quem “A similaridade entre o que viveu o líder socialista português com o caso de Lula não é inoportuna e é traçada pelo próprio Sócrates. E aparece – aqui e ali – pontuando as páginas de Só Agora Começou, como a prova de que nós, mesmo vivendo em pleno século XXI, não podemos ignorar que o autoritarismo se esconde sob o beneplácito do aparelho do Estado moderno, muitas vezes de maneira estrondosa e sem controle”.

Metadado adicionado por Editora Contracorrente em 07/06/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/06/2021
Última alteração: 04/07/2022
Última alteração de preço: 04/07/2022

Autores e Biografia

Socrates, José (Autor), Rousseff, Dilma (Prefácio)

Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTécnicos

Em um ambiente marcado pela massificação e pela profunda mercantilização do conhecimento, a editora Contracorrente encarna uma proposta radicalmente alternativa. Avessos às simplificações que contaminam a produção literária, buscamos conteúdo de qualidade, apostamos em novos talentos, promovemos traduções de grandes obras estrangeiras, produzimos edições bem cuidadas e valorizamos os nossos autores. Tudo isso, em rigor, é um tributo à inteligência e sofisticação de nossos leitores, cuja fiel companhia agradecemos imensamente. Rafael Valim Gustavo Marinho Camila Valim "Navegar é preciso; viver não é preciso". (Fernando Pessoa)

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.