Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A teoria comunista do direito



Direito-internacional, comunismo, marxismo, teoria do direito, filosofia do direito


Sinopse

A EDITORA CONTRACORRENTE tem a satisfação de anunciar a publicação do livro A TEORIA COMUNISTA DO DIREITO, do celebrado jurista e filósofo Hans Kelsen.
Trata-se da primeira edição em português deste magistral trabalho, cujo conteúdo está dividido em nove capítulos, nos quais são discutidos autores como Marx e Engels, Lenin, Stutchka, Pachukanis e mesmo Vichinsky, seguidos de uma breve conclusão em apenas três tópicos.
O próprio Kelsen deixa claro que não trata do “Direito comunista”, mas da “teoria do Direito apresentada por autores que aplicam, ou pretendem aplicar, os princípios do comunismo”.
Como dizem os professores Marcelo Andrade Cattoni de Oliveira, Pedro Serrano e Rafael Valim, em prefácio à obra, “Kelsen, por sua trajetória e por sua obra, é, pois, um autor incontornável. Pode-se com toda certeza discordar dele, mas jamais desconsiderar o seu pensamento. Principalmente para aquelas e aqueles que buscam compreender as vicissitudes da teoria do Direito, em meados do século XX, assim como seus desafios, legados e limitações”.

Metadado adicionado por Editora Contracorrente em 07/04/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/04/2021
Última alteração: 04/07/2022
Última alteração de preço: 04/07/2022

Autores e Biografia

Kelsen, Hans (Autor), Davoglio, Pedro (Tradutor), Oliveira, Marcelo Andrade Cattoni de (Prefácio), Serrano, Pedro (Prefácio), Valim, Rafael (Prefácio)

Sumário

PREFÁCIO
CAPÍTULO I – A TEORIA DO ESTADO E DO DIREITO DE MARX-ENGELS
CAPÍTULO II – A TEORIA DO ESTADO E DO DIREITO DE LÊNIN
CAPÍTULO III – A TEORIA DO DIREITO DE STUTCHKA
CAPÍTULO IV – A TEORIA DO DIREITO DE REISNER
CAPÍTULO V – A TEORIA DO DIREITO DE PACHUKANIS
CAPÍTULO VI – A REJEIÇÃO DA TEORIA DE PACHUKANIS
CAPÍTULO VII – A TEORIA DO DIREITO DE VICHINSKI
CAPÍTULO VIII – A TEORIA DO ESTADO E DO DIREITO DE GOLUNSKI E STROGOVICH
CAPÍTULO IX – A TEORIA SOVIÉTICA DO DIREITO INTERNACIONAL
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS



Áreas do selo: EducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTécnicos

Em um ambiente marcado pela massificação e pela profunda mercantilização do conhecimento, a editora Contracorrente encarna uma proposta radicalmente alternativa. Avessos às simplificações que contaminam a produção literária, buscamos conteúdo de qualidade, apostamos em novos talentos, promovemos traduções de grandes obras estrangeiras, produzimos edições bem cuidadas e valorizamos os nossos autores. Tudo isso, em rigor, é um tributo à inteligência e sofisticação de nossos leitores, cuja fiel companhia agradecemos imensamente. Rafael Valim Gustavo Marinho Camila Valim "Navegar é preciso; viver não é preciso". (Fernando Pessoa)

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.