Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O pregador atormentado



Clássco, Thomas Hardy, Literatura, A arte da novela, Literatura inglesa, Literatura vitoriana


Sinopse

Com o atraso da chegada do novo ministro metodista na paróquia da pequena cidade de Nether-Moynton, o jovem pregador Stockdale vem ocupar temporariamente a posição. Ele se estabelece na casa da jovem e bela viúva Lizzy Newberry, por quem se apaixona.
Num fim da tarde, Stockdale se irrita ao encontrar em seus aposentos uma sobrecasaca, um chapéu e um par de culotes que descobre serem do falecido Sr. Newberry. Em outra ocasião, flagra sua anfitriã em conversas reservadas seu primo Owlett. As ausências dela, permanecendo no quarto por dias inteiros, também o intrigam. Os mistérios são revelados e incluem atividades clandestinas que movimentam a cidade toda. Ao mesmo tempo, desenham-se duas visões de mundo irreconciliáveis a separar os dois jovens: a da acachapante sociedade vitoriana representada pelo pregador e a da mulher independente representada pela cativante figura de Lizzy Newberry.
Duas das mais marcantes características de Thomas Hardy podem ser encontradas nesta pequena pérola traduzida por Sergio Flaksman: um certo pessimismo crítico e a representação forte da mulher, algo que causou impacto à época. e ajudou a consagrá-lo como o último dos grandes escritores vitorianos.

Metadado adicionado por Grua Livros em 22/08/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/08/2024
Última alteração: 20/09/2024

Autores e Biografia

Hardy, Thomas (Autor) - Thomasn Hardy nasceu no condado de Dorset, em 1840. Passou a infância no campo, sendo educado pela mãe, uma mulher letrada. Aos 16, tornou-se aprendiz de arquiteto. Morou em Londres de 1862 a 1867, trabalhando como desenhista de igrejas góticas e escrevendo poemas. Na volta à sua cidade natal, continuou seu ofício de arquiteto. Em 1870, numa viagem a trabalho, conheceu Emma Lavinia Gifford, entusiasta de seu ofício de escritor, com quem se casaria em 1874. Lançou com relativo sucesso o romance Remédios desesperados em 1871. Pouco depois da publicação, abandonou a arquitetura e passou a dedicar-se apenas à literatura. No romance Longe da Multidão (1874), Hardy apresentou a região ficcional de Wessex, no sudoeste da Inglaterra, que seria cenário de várias de suas histórias. Autor de importantes obras como Tess dos D’Urbervilles (1891) e Judas, o Obscuro (1895), dentre outras, é considerado o último dos grandes escritores vitorianos. O pessimismo de suas obras e o desenvolvimento das personagens femininas, mulheres não estereotipadas nem idealizadas, pressionadas duramente para se submeterem ao padrão comportamental da sociedade da época, são características marcantes de seus trabalhos. Dedicou-se à poesia nas últimas três décadas de sua vida, publicando oito aclamados volumes de poemas. Depois da morte de Emma, casou-se com Florence Emily Dugdale em 1912. Morreu em 1928 e teve um funeral com honrarias. Suas cinzas foram depositadas na Abadia de Westminster. ; Flaksman, Sergio (Tradutor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.