Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Salve o matriarcado
manual da mulher búfala



feminismo, feminismo negro, matriarcado, Umbanda, Lélia Gonzalez, Angela Davis, macumba, orixá, Jurema, afro, espiritualismo, Candomblé, patriarcado, axé, micromachismo, feminilidade, feminicídio


Sinopse

Neste livro, Mãe Flavia Pinto busca mostrar a todas as mulheres – cis ou trans – como reconhecer as diversas formas de machismo e opressão perpetuadas, ao longo dos anos, por uma sociedade paternalista que busca, de todas as formas, apagar o papel social feminino, notadamente o das mulheres negras.
Para tanto, Mãe Flavia revisita autoras e autores, desde as comunidades matriarcais africanas até os dias atuais no Ocidente para, de forma simples e direta, debater os micromachismos diários aos quais todas as mulheres são submetidas e ensinar como podemos identificá-los.
A partir de análises históricas e sociológicas sensivelmente construídas pela autora, que se embasa em suas práticas ativistas e experiências de vida, esta obra apresenta propostas potencialmente transformadoras para essa identificação.
É fundamental que a mulher inicie um processo de interrupção desses ciclos de violência impostos pelos sistemas econômico, político e social vigentes e que resgate seu papel matriarcal ancestral. Combater os machismos diários que atravessam e destroem gerações é tarefa de todas, todos e todes.
Pelo resgate do matriarcado roubado! Pela vida das mulheres! Sejamos todas mulheres búfalas!

Metadado adicionado por Editora Aruanda em 01/02/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786587708072 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 01/02/2021
Última alteração: 08/01/2023
Última alteração de preço: 08/01/2023

Autores e Biografia

Pinto, Mãe Flavia (Autor)

Áreas do selo: HumanidadesReligião / Espiritismo

Selo da Editora Aruanda destinado aos livros de não-ficção. Publicamos fundamentos, doutrina, ensaios, dissertações e filosofia umbandista. Com esse selo, pretendemos ser reconhecidos como a casa dos pensadores de axé, publicando conceitos e estudos com grande apuro editorial.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.