Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Reflexões noturnas
o lado oculto de exu



Espiritualismo, afro, exu, pombogira, maioral, Candomblé, macumba, Zé Pelintra, batuque, Espiritismo, Umbanda, axé, Jurema, malandragem, orixá, curimba, mediunidade, Zé Malandro, pombagira, oferenda, Quimbanda


Sinopse

Por meio de textos sucintos e reflexões profundas, Reflexões noturnas: o lado oculto de exu, de Eduardo Lima, traz grandes ensinamentos sobre o culto ancestral aos exus e às pombagiras. São alguns pensamentos e ensinamentos acerca do rito quimbandeiro, da filosofia ancestral transmitida pelos mestres e da consciência religiosa que todos precisam alcançar, independente da religião que seguem, que cultuam ou que estudam.
A partir da leitura deste livro, o leitor terá uma noção do que representa o culto da Quimbanda, quem é exu e a potência da força que ele exerce sobre seus adeptos. Também conhecerá um pouco sobre a malandragem, que neste livro é representada e reverenciada a partir das figuras de seu Zé Pelintra e seu Zé Malandro das Sete Encruzilhadas — os responsáveis por receber e conduzir o autor às religiões de Umbanda e Quimbanda.
Por fim, essa obra busca desmistificar e quebrar os paradigmas e preconceitos que permeiam o rito marginalizado aos exus, às pombagiras e ao obscuro de sua santidade Maioral.

Metadado adicionado por Editora Aruanda em 05/08/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786587708027 (ISBN do e-book em ePUB)
9786587708010 (ISBN do audiobook)


Metadados adicionados: 05/08/2020
Última alteração: 08/01/2023
Última alteração de preço: 08/01/2023

Autores e Biografia

Lima, Eduardo (Autor) , Coppini, Priscila (Prefácio)

Áreas do selo: HumanidadesReligião / Espiritismo

Selo da Editora Aruanda destinado aos livros de não-ficção. Publicamos fundamentos, doutrina, ensaios, dissertações e filosofia umbandista. Com esse selo, pretendemos ser reconhecidos como a casa dos pensadores de axé, publicando conceitos e estudos com grande apuro editorial.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.