Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Mármores



poesia, soneto, francisca julia, parnasianismo, poema, olavo bilac, musa impassivel, marmores, literatura brasileira, escritora, século xix


Sinopse

Mármores é o primeiro livro de poemas de Francisca Júlia César da Silva Münster (São Paulo, 1871-1920). Publicado em 1895, consolidou a reputação de Júlia como poetisa internacional. O livro traz um prólogo de João Ribeiro, um dos críticos de maior expressão da época.


Mármores reúne quarenta e três textos, organizados em três partes: a primeira é composta por dezoito sonetos, a segunda por sete poemas traduzidos (três de Goethe e quatro de Heine) e a terceira, intitulada “Balada”, também contém dezoito composições – sonetos e poemas de formas variadas. O soneto “Musa Impassível” abre a primeira parte e encerra a segunda. Francisca Júlia é considerada a autora que melhor representou os ideais do Parnasianismo na língua Portuguesa, apesar de também ter escrito poemas com marcas simbolistas. Em 1904, tornou-se membro efetivo do Comitê Central Brasileiro da Societá Internazionale Elleno-Latina de Roma.

Metadado adicionado por Editora nVersos em 14/02/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/02/2025
Última alteração: 14/02/2025

Autores e Biografia

Júlia, Francisca (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.