Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A paixão de A e Z
Uma história de amor no alfabeto



alfabeto, paixão, amor, letras, livro infantil, literatura infantil, natureza, paz


Sinopse

As letras A e Z estão apaixonadas e só podem se encontrar nas palavras. Mas a maioria das palavras que dizemos, escrevemos e lemos não deixa A e Z juntas. Nesta inusitada e poética história de amor no alfabeto, o pequeno leitor irá torcer, procurar e até criar palavras para que A e Z tenham um final feliz.

Em A paixão de A e Z – Uma história de amor no alfabeto, Alonso Alvarez narra a história de amor entre as duas letras e a dificuldade de estarem juntas, pois além de "morarem" nos extremos do alfabeto, palavras capazes de uni-las não são ditas todo dia. Com os sinais gráficos transformados em personagens, fica menor a distância entre o pequeno leitor e o abecedário. Para ilustrar a história, a editora convidou Marcelo Cipis, que dá corpo a tão abstratos personagens com humor e leveza.

"Um livro de quem ama as palavras."
(Revista Crescer)

Metadado adicionado por Ficções Editora em 04/09/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/09/2024
Última alteração: 04/09/2024

Autores e Biografia

Alvarez, Alonso (Autor) - Alonso Alvarez nasceu em São Paulo, capital. É escritor, editor e ex-livreiro, fundador da livraria artepaubrasil. Com a coleção ptyx, venceu o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial e o Prêmio Classic de Artes Gráficas. Publicou, entre outros livros, o juvenil O encanto da lua nova, selecionado pela FNLIJ para participar do catálogo e da 43rd Bologna Children’s Book Fair 2006, e o infantil Era uma vez duas linhas, finalista do 55º Prêmio Jabuti 2013 – Categoria Infantil. Participou do Haicais tropicais, em 2018, pelo selo Boa Companhia, da Companhia das Letras. Lançou o romance Peg Pag, em 2022, pela Editora Iluminuras. Contatos: e-mail: [email protected] site: alonsoalvarez.com.br Instagram: @alonso__alvarez; Cipis, Marcelo (Ilustrador) - Marcelo Cipis nasceu em São Paulo em 1959. Desde 1977 trabalhou como ilustrador para revistas, livros e jornais. A partir de 2002 lançou mais de vinte livros infantis como autor e ilustrador, dentre eles Se eu fosse e O sonho do Abaporu, ambos pela Caramelo, Rói e Ruti, pela Martins Fontes, Move tudo e A interessante ilha dukontra, pela Companhia das Letrinhas, Se um gato for, pela Global, e Entretantos, pela Editora do Brasil. Em 1994 ganhou o Prêmio Jabuti Melhor Capa para o livro Como água para chocolate, e em 2008 ficou em segundo lugar pelo Prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infantojuvenil com o livro De passagem, pela Companhia das Letrinhas. Desde 1982 trabalha também como artista plástico. Em 1991 participou da 21ª Bienal Internacional de São Paulo, e hoje é representado no Brasil pela Galeria Gomide & Co em São Paulo.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.