Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Degenerado



crimes hediondos, críticas sociais, dramas íntimos, inadequação social, pedofilia, processos judiciais, questões familiares


Sinopse

Em seu novo romance, Ariana Harwicz traz uma potente história de um processo judicial visto pela ótica do réu: “Todo amor é um crime, mas como eu poderia viver sem isso. A névoa voltou. Eu era o único que queria uma vida envelhecendo a seu lado e ela me admirando”.

"Degenerado" se desenrola por meio de um monólogo labiríntico e claustrofóbico, repleto de raciocínios distorcidos, memórias fragmentadas e reflexões perturbadoras. Nele acompanhamos como o narrador-personagem, um idoso acusado de cometer um crime hediondo na véspera de Natal, chegou àquele momento.

O homem decide lutar até o fim contra tudo e todos — afinal, quem poderia ter certeza de haver cometido um erro? Quem seria capaz de culpar a si mesmo? Sob o céu estrelado, em uma noite congelante, como diferenciar o cidadão honesto do criminoso?

Em uma narrativa nervosa e intrigante, Harwicz aborda um assunto difícil de digerir com um texto dotado de poesia e força avassaladora. Sem abandonar as críticas sociais e as questões familiares, volta a inquietar a mente do leitor a cada palavra, a cada frase, ao revelar os pensamentos e as impressões de um homem que, diante de uma sociedade que nos pede para sermos alguém, devolve a ela o pior do que é capaz.

É impossível sair imune da obra de Ariana Harwicz: seus romances são desconcertantes, ainda que repletos de beleza. Ler seus livros é vivenciar algo incomum. Tudo é intensidade — há sempre uma sucessão de imagens poderosas e rupturas verbais, além de muita poesia.

QUEM É ARIANA HARWICZ?
Nasceu em Buenos Aires, em 1977, e mora no interior da França desde 2007. "Degenerado", publicado originalmente em 2019, é seu quarto romance. Harwicz é também autora de "Morra, amor" (2012), "A débil mental" (2014) e "Precoce" (2015) — os quais formam a chamada “trilogia involuntária” sobre maternidade e paixão. Seus livros foram adaptados para o teatro na Argentina, Espanha e Israel e para o cinema nos Estados Unidos, em 2021. É coautora de "Desertar" (2021), no qual discorre sobre literatura, tradução e deserção da língua materna com o escritor francês Mikaël Gómez Guthart.

POR QUE LER ESTE LIVRO?
• Ler Ariana Harwicz é experimentar uma literatura que é intensidade e desejo, uma afirmação da vida contra os impulsos da morte — algo de que somente os grandes escritores são capazes.
• Comparada a Virginia Woolf, Sylvia Plath, Clarice Lispector e Nathalie Sarraute, Harwicz é uma das figuras mais radicais da literatura argentina contemporânea.
• Sua prosa é caracterizada por violência, erotismo, ironia e crítica aos clichês ligados às noções de família e às relações tradicionais.
• Seus livros foram traduzidos para os seguintes idiomas: alemão, árabe, croata, finlandês, francês, georgiano, grego, hebraico, holandês, inglês, italiano, polonês, português, romeno, sérvio, turco e ucraniano.
• A edição em inglês de seu primeiro romance, "Morra, amor", foi indicada em 2018 ao Man Booker International Prize.

Metadado adicionado por EDITORA INSTANTE em 05/04/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786587342269 (ISBN do Livro Impresso)
9786587342276 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 05/04/2022
Última alteração: 01/09/2023
Última alteração de preço: 01/09/2023

Autores e Biografia

Harwicz, Ariana (Autor), Lira, Luiz (Ilustrador), Felix, Silvia Massimini (Tradutor), Facchini, Luciana (Capista)

Áreas do selo: HumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

Livros que abordam as questões humanas para leitores que questionam o mundo e a si mesmos. A Editora Instante quer atender às necessidades de um público exigente, de alma sensível, que questiona o mundo e a si mesmo. Nosso catálogo inclui obras de autores contemporâneos sobre temas discutidos na atualidade e reedições de grandes clássicos que fazem referência ao momento presente, proporcionando ao leitor entretenimento aliado à reflexão. Nossos livros tratam daquilo que chamamos instantes da vida (real ou fictícia), ou seja, questões humanas e experiências de vida relacionadas a assuntos que instigam a empatia, proporcionam insights e inspiram respostas que podem levar à transformação pessoal calcada na história de personagens profundos e que tenham vivido jornadas de superação. Tudo isso em linguagem acessível, sem ditar regras nem receitas. Romances, contos, crônicas, biografias, filosofia, autoconhecimento, ficção e não ficção – nossos livros têm como característica uma edição que prima pelo cuidado com a qualidade textual e gráfica, para condizer com a densidade das histórias e proporcionar ao leitor uma experiência completa.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.