Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Domingo



amor, saudade, amizade, superação, empatia, relacionamentos abusivos, Luto, família, vínculos afetivos


Sinopse

Em seu romance de estreia, a autora reúne personagens bem construídas, que atravessam momentos-chave da vida com coragem e sensibilidade.

Domingo, o dia da semana tradicionalmente dedicado ao descanso, é também um estado de espírito, lugar de conforto ou dor, acolhida ou solidão. Neste livro, Ana Lis Soares condensa nas narrativas das sete “personagens- -ilhas” a grandeza subjacente aos rituais simples e rotineiros dos domingos. São sete trajetórias que se tangenciam para formar um romance autêntico e precioso, em que, ao longo das horas de um domingo, tais personagens tecem reflexões, lidam com perdas, elaboram dificuldades e alegrias e percebem, no sofrimento ou no êxtase, a epifania de estar vivo.

Das bem traçadas linhas de Soares nascem Beatriz, que atravessa o dia imersa em lembranças e desejos, sobretudo o de se reconectar com a filha, Amanda; Bárbara, artista plástica fascinante, viva no corpo e no pensamento de seu companheiro José; Sofia, que, prestes a dar à luz, se dedica a se reconciliar com a memória do pai ausente; a adolescente Isabella, que lida com o divórcio dos pais sem perder a ternura na relação com a avó, sua maior joia; Omolara, que na força da ancestralidade buscou a ponderação para criar os sobrinhos e se acalenta a cada conquista dos dois; Antônia, mãe de oito, avó de seis, um coração pleno de amor e marcado pela crueza do assassinato de um filho; Carolina, jovem enfermeira, que se fortalece para dar fim a um relacionamento abusivo.

Neste entrelaçamento de caminhos, o movimento cíclico da vida, a passagem do tempo, a superação, o amor. Em um dia pacato, como o domingo, uma existência inteira.

QUEM É ANA LIS SOARES?
Nasceu em Passos (MG), em 1989. Em 2012, formou-se em Jornalismo na Unesp (Bauru, SP) e trabalhou por seis anos nas redações da revista Pais & Filhos e dos portais de notícias Terra e iG, como repórter e editora, percorrendo editorias como Política, Economia, Internacional, Educação, Saúde e Ciência. Trabalha como autônoma desde 2019, produzindo conteúdo sobre livros e literatura em redes sociais (Instagram e Youtube). Selecionado no edital ProAc de 2020, Domingo é seu
primeiro livro publicado, dando voz a personagens que acompanham a autora desde os seus dezessete anos.

POR QUE LER ESTE LIVRO?
• Os temas abordados vão dos mais universais (amor e luto) aos mais atuais (masculinidade tóxica, abandono paterno e violência urbana).
• As personagens compõem um rico panorama, com diferenças de raça, classe e faixa etária, apontando nuances das vivências atravessadas por essas identidades.
• A narração em 3a pessoa permite uma observação profunda das personagens e das transformações pelas quais passam; ainda que a ação aconteça num único dia,
domingo, o leitor consegue compreender o que as personagens passaram para chegar até ali.
• As narrativas independentes permitem que os capítulos sejam lidos fora de ordem, permitindo aos leitores o prazer da descoberta das relações entre as personagens.

Metadado adicionado por EDITORA INSTANTE em 07/06/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786587342184 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 07/06/2021
Última alteração: 01/09/2023
Última alteração de preço: 01/09/2023

Autores e Biografia

Soares, Ana Lis (Autor), Rezende, Maria Valéria (Prefácio), Yoshikawa, Fabiana (Capista)

Áreas do selo: HumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

Livros que abordam as questões humanas para leitores que questionam o mundo e a si mesmos. A Editora Instante quer atender às necessidades de um público exigente, de alma sensível, que questiona o mundo e a si mesmo. Nosso catálogo inclui obras de autores contemporâneos sobre temas discutidos na atualidade e reedições de grandes clássicos que fazem referência ao momento presente, proporcionando ao leitor entretenimento aliado à reflexão. Nossos livros tratam daquilo que chamamos instantes da vida (real ou fictícia), ou seja, questões humanas e experiências de vida relacionadas a assuntos que instigam a empatia, proporcionam insights e inspiram respostas que podem levar à transformação pessoal calcada na história de personagens profundos e que tenham vivido jornadas de superação. Tudo isso em linguagem acessível, sem ditar regras nem receitas. Romances, contos, crônicas, biografias, filosofia, autoconhecimento, ficção e não ficção – nossos livros têm como característica uma edição que prima pelo cuidado com a qualidade textual e gráfica, para condizer com a densidade das histórias e proporcionar ao leitor uma experiência completa.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.