Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Videogame pandemia



videogame, pandemia, jogos virtuais, games, joystick, cultura, Among Us, economia, covid-19, gameconomia, Doom Eternal, Animal Crossing: New Horizons, Watch Dogs, Cyberpunk 2077, Spider-Man, Miles Morales, The Last of Us, consoles, representatividade, Hades, PlayStation, Xbox, Tetris Effect, crônicas


Sinopse

Neste livro, João Varella traz uma série de ensaios que aprofundam o olhar sobre o papel do videogame no contexto pandêmico, combinando arte, economia e tecnologia em discussões que vão de temas específicos, como a recepção dos lançamentos mais aguardados da temporada e dos novos consoles, a outros mais amplos, como representatividade e acessibilidade. Se as telas têm se consolidado como refúgio em nossas sociedades, trazendo conforto e proporcionando, ainda que virtualmente, interação com o outro, os videogames estão no olho do furacão. Jogos aparentemente inofensivos são a ponta visível de gigantescos interesses da indústria do entretenimento, que se misturam a campanhas publicitárias e estratégias políticas para arrebanhar consumidores e seguidores. Por meio do joystick, computador ou celular, o videogame está instalado em nossa cultura, com enorme poder de influência. Mesmo sem ver — ou jogar —, é melhor não ignorá-lo.

Metadado adicionado por Editora Elefante em 17/05/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786587235646 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 17/05/2024
Última alteração: 17/05/2024

Autores e Biografia

Varella, João (Autor)

Áreas do selo: ArtesHumanidadesInfantojuvenilLiteratura nacional

Desde 2011, publicamos livros de não-ficção sobre diversos temas, entre os quais: feminismo, antropologia, América Latina, descolonização, alternativas. Temos em nosso catálogo mais de 100 livros, incluindo alguns HQs e livros de poesia. Conheça nossos títulos, amplifique as discussões e amplie as perspectivas.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.