Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Odisseia da água
da geleira ao sertão



Ecologia, Aquecimento global, Brasil, Água


Sinopse

"Naquele dia, o vento soprava muito frio. No polo sul da Terra, minha casa dos últimos milhares de anos, é assim durante o ano todo. No entanto, percebia que o momento de partir novamente se aproximava, contra a minha vontade: não foi combinado que acordaria tão rápido. De uns tempos pra cá, o calor do sol é mais frequente, nos esquenta com mais intensidade. Ainda que esteja gelado, está cada vez menos frio."
Esse é o início da odisseia de uma molécula d’água. Após despertar de um longo período de congelamento, a narradora descobre como os humanos afetam o clima e o planeta. Depois de passear pela Argentina, em forma de nuvem, e chover no Brasil, ela deseja permanecer no Nordeste. É uma ficção, mas não muito distante da realidade.
Vem fluir nessa viagem.

Metadado adicionado por Quixote+Do em 23/07/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 23/07/2024
Última alteração: 24/07/2024

Autores e Biografia

Moreno, Bruno (Autor) - Bruno Moreno passou a infância em Ouro Branco (MG), que compõe parte do cenário deste livro. Jornalista, trabalhou como correspondente de grandes eventos no México, Inglaterra e Alemanha. Conquistou seis prêmios de jornalismo, cinco estaduais (MG e RS) e um nacional (VII Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo). Escreveu sobre variados temas, de 2004 a 2018, e, desde então, atua em outras áreas da Comunicação Social. Em 2007, lançou o livro "Os Limites de Belo Horizonte e os Limites da Luz". Este livro, inspirado em viagens à Argentina e ao Nordeste do Brasil, é sua estreia em literatura infantojuvenil.; Almada, Conrado (Ilustrador) - Conrado Almada é artista plástico e diretor audiovisual. Trabalha há mais de 20 anos ilustrando livros e revistas, criando personagens autorais e para clientes variados, pintando quadros e murais, dirigindo filmes publicitários, institucionais, videoclipes e animações. Ilustrou o livro do filme "O Palhaço", de Selton Mello, tendo feito também a animação de abertura e créditos do filme. Já participou de inúmeras exposições individuais e coletivas, teve seu trabalho publicado em sites e publicações impressas no Brasil e no exterior.

Áreas do selo: Infantojuvenil

Acompanhando o Quixote, montando em um jumento, estava sempre seu fiel escudeiro: Sancho Pança. O mesmo Sancho que, mesmo não vendo Gigantes, estava pronto para participar das aventuras que seu amigo criava. Assim deve ser a literatura para os leitores: um convite para aventuras que não perdem tempo tentando parecer reais e sim serem envolventes. Uma literatura para leitores Sancho Pança: sem medo de ir encontro à imaginação e sem necessidade de se apegarem ao real. Uma leitura que não tem medo de ser infantil.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.