Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Na mesa



Pandemia, Covid, Amizade, Terceira idade


Sinopse

A pandemia do novo coronavírus jogou um grande fardo a mais nos ombros de quem já carrega o peso dos longos anos vividos e obrigou os mais velhos ao isolamento social, porque são mais vulneráveis ao inimigo invisível. E, além de preservar a própria vida, para que serve o confinamento? O escritor e jornalista Maurício Lara sensibilizou-se com esse dilema e escreveu o romance "Na mesa", um instigante banquete filosófico e existencial sobre o que fizemos de nossas vidas e o que precisamos reviver e repensar agora que estamos sozinhos em casa. É o que fazem dois amigos septuagenários que vão morar juntos para enfrentar os tempos difíceis. Eles recebem a visita do terceiro e relembram o quarto amigo, que já deixou esta vida. E ali, numa mesa, revivem suas alegrias e tristezas, erros e acertos, fracassos e conquistas, tendo como cenário a história do Brasil. Estão velhos, não podem mudar o passado, nem têm mais chance de recomeçar, mas ajudam o leitor a refletir e a dar um rumo à própria vida, inspirado em suas experiências. Na Mesa é ótima degustação existencial para nos ajudar a atravessar essa angustiante pandemia.

Paulo Nogueira
jornalista, editor do Caderno Pensar, jornal Estado de Minas

Metadado adicionado por Quixote+Do em 30/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 30/10/2024
Última alteração: 30/10/2024

Autores e Biografia

Lara, Maurício (Autor) - O jornalista Maurício Lara nasceu em Esmeraldas (MG), em 11/11/1952. Trabalhou como repórter, editor e produtor em rádio, jornal e televisão, assessorou instituições públicas e privadas. Foi professor de Jornalismo na PUC Minas por 15 anos. É diretor do Instituto Ver Pesquisa e Estratégia. Publicou "O porco" (Ed. Ramalhe- te 2016), "Rua dos expedicionários", "14" (Ed. Ramalhete, 2016), "Em nome do bem" (Ed. Planeta, 2005) e uma trilogia que inclui "A versão do pai" (Ed. Ramalhete, 2018), "O jardim de Leocádia" (Ed. Páginas, 2017) e "O filho do corrupto" (Ed. Ramalhete, 2015). Pela Quixote+Do, também publicou em 2019 o livro "Réstia de alho".

Áreas do selo: HumanidadesLiteratura nacionalTécnicos

Desde 2017, a Quixote+Do dá voz a histórias e ideias de autores e autoras e se destaca como porta de entrada para aqueles que pela primeira vez se encorajam a publicar suas produções. Como bons mineiros, damos acolhida a todo projeto que bate à nossa porta, abraçando com respeito e profissionalismo clientes e colaboradores, sem deixar de lado o compromisso com a qualidade do resultado para autores e leitores.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.