Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Que não se esmaguem com palavras as entrelinhas



Psicanálise, Literatura, Cinema, Ensaio, Freud, Clarice Lispector


Sinopse

Gilda Vaz e Regina Beatriz, exímias bordadeiras que são, capazes de ouvir rumores, gritos e sussurros das palavras e seus silêncios, costuraram esse livro, que nasce da escuta. De uma escuta da qual nos fala Clarice, no texto que inspira este título: de algo que está entre e além das palavras. Porque há sempre algo que escapa, que permanece indizível, na literatura ou na psicanálise, assim como na vida. Para isso Clarice nos alerta: “Que não se esmaguem com palavras as entrelinhas”. Porque é preciso ir além. E buscar, a partir da palavra, a entrelinha, essa “não palavra”. Daniella Zupo

Metadado adicionado por Quixote+Do em 15/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/10/2024
Última alteração: 15/10/2024

Autores e Biografia

Vaz, Gilda (Autor) - Gilda Vaz é psicanalista e escritora. Coordena seminário sobre o ensino de Jacques Lacan desde 1990, em Belo Horizonte. Entre suas publicações estão “Fascínio e Servidão”; “A Escrita do Analista”; “Entre Cartas e Recortes – A psicanálise no cotidiano”; e “Destinos da Sexualidade”, das quais participa como organizadora e coautora. Também é coautora dos livros “Ideias de Lacan e A Culpa”; “A Escola de Lacan”; “Clínica Psicanalítica Contemporânea”; “Rastros de Amor”; “Da Solidão”; e “Texturas do Vazio em Psicanálise”. É autora de “Percursos na Transmissão da Psicanálise”, primeiro livro da coleção “Obras Incompletas”; “A Psicanálise pelo Avesso”; “Cortes e Suturas na Operação Psicanalítica”; “Quatro Atos” e “No Princípio era o Ato”.; Beatriz, Regina (Autor) - Regina Beatriz Silva Simões é psicóloga, psicanalista e Mestre em Psicologia pela UFSJ. Coordena, desde 2015, o curso "A clínica psicanalítica", em São João del-Rei. Entre suas publicações, destacam-se “Final de análise: possibilidades, impossibilidades e articulações”, Revista Analytica – vol 6, n.11, de julho a dezembro 2017: Psicanálise e literatura: o texto como sintoma (UFSJ, 2017). Também é coautora de “Psicanálise em nosso tempo: Clarice Lispector nas entrelinhas”; “Da solidão: a solidão e o final de análise” (2018); “Texturas do vazio em psicanálise: Otto Frank: o caos, a sobrevivência(2019).

Áreas do selo: HumanidadesLiteratura nacionalTécnicos

Desde 2017, a Quixote+Do dá voz a histórias e ideias de autores e autoras e se destaca como porta de entrada para aqueles que pela primeira vez se encorajam a publicar suas produções. Como bons mineiros, damos acolhida a todo projeto que bate à nossa porta, abraçando com respeito e profissionalismo clientes e colaboradores, sem deixar de lado o compromisso com a qualidade do resultado para autores e leitores.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.