Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Vestígios
Mortes nem um pouco naturais



Sandra Abrano, Vestígios, Vestígios mortes nem um pouco naturais, ditadura militar, literatura contemporânea, governo militar, samba paulista, vila maria, são paulo, Geraldo filme, história da ditadura, livros contra a ditadura, literatura contemporânea brasileira, brasilian books, agente secreto, Agências de informação, abin, sni, ciex, Escola de Espiões, serviço secreto brasileiro, escritores paulistas, escritora brasileira, serviço secreto do exército brasileiro


Sinopse

Thriller político de Sandra Abrano, tem como cenário a cidade de São Paulo no período de 1976 aos primeiros anos de 2000, apresentando o submundo do serviço secreto brasileiro. Na trama, um agente do Sistema de Informações retorna depois de duas décadas ao bairro paulistano de sua juventude, para administrar uma empresa de segurança, reencontra seu passado e, de algoz, corre o risco de tornar-se vítima de suas lembranças.

O QUE FIZEMOS ONTEM MOLDA O QUE SOMOS HOJE
Ambientado no período de 1976 aos primeiros anos de 2000, VESTÍGIOS apresenta o submundo do serviço secreto brasileiro, suas divergências, os embates de vida e morte e a acomodação aos novos tempos.

Um agente do Sistema de Informações retorna à Vila Maria, bairro paulistano de sua juventude, para administrar uma misteriosa empresa de segurança. Reencontra ali seu passado e, de algoz, corre o risco de tornar-se vítima de suas lembranças

É uma história política. Desaparecimento de militante político, assassinato de agente da repressão e atuação de grupos secretos contrários à abertura política deixam vestígios na vida de pessoas comuns e no rastro da violência urbana.

É uma história humana. As inseguranças de uma mulher se chocam com a modernidade de seu filho, interessado em saber quem é seu pai e nas novas tecnologias que surgem no final do século XX. Ex-militantes políticos e ex-agentes da ditadura têm
suas histórias pessoais entrelaçadas pelos vestígios de uma época. Ninguém sai ileso de sua própria história.

É um suspense. Desaparecimentos, mortes, tráfico de armas e planos secretos dão o ritmo à narrativa.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

ISBN: 978-65-86809-06-0

Autora: Sandra Abrano

Formato: 14 x 21 cm

Páginas: 244

Ano: 2021

Encadernação: Brochura


A AUTORA
Sandra Abrano nasceu na Vila Maria e estabeleceu-se no Butantã, bairros da cidade de São Paulo. É autora de HQs e livros juvenis de apoio didático e do relato de viagem Fui para o Piauí (2016). Em 2015 teve A morte de cada um distinguido e publicado na coletânea do Concurso de Contos Paulo Leminski (PR).
Vestígios Mortes nem um pouco naturais foi finalista no prêmio Sesc de Literatura (romance), em 2017 e, em 2018, foi finalista no prêmio ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial Suspense e Terror), categoria romance policial.

Vestígios é seu primeiro thriller publicado pela Bandeirola.

Metadado adicionado por Bandeirola em 28/10/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9788553028016 (ISBN da Edição anterior)


Metadados adicionados: 28/10/2021
Última alteração: 27/01/2024

Autores e Biografia

Abrano, Sandra (Autor)

Sumário

SUMÁRIO
Antecedentes (1976-1977)
Os protagonistas
Década de 1990
Registros do agente Mário - Caderno de 1976
A sequência do tempo
Antecedentes (1980)
Registros do agente Mário - Caderno de 1977 a 1981
Antecedentes (1981)
Mortes nem um pouco naturais
Registros do agente Mário - Caderno do fim da década de 1990
No jogo do gato e rato
Registros do agente Mário - Trecho de um dos cadernos
O tempo não esquece e dá com a língua nos dentes
O contratante

NOTA DA AUTORA
. Quanta realidade cabe em uma ficção?
. Referências e sugestões de leitura



Book Trailer

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.