Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Assim Falou Zaratustra



Zaratustra, Übermensch, profeta, inimigos, romance filosófico, Nietzsche, Zoroastrismo, judaico-cristãos


Sinopse

Após dez anos de isolamento na montanha, Zaratustra decide voltar ao convívio dos homens, a fim de passar adiante o fruto de sua contemplação e anunciar a vinda do Übermensch, ou super-homem. A tarefa do profeta, contudo, será tortuosa, pois poucos são os eleitos e muitos os seus inimigos. Assim falou Zaratustra é um romance filosófico em que Nietzsche toma o nome do sábio persa criador do Zoroastrismo para esmiuçar algumas das questões fundamentais de sua obra, tais como a autos-superação e a necessidade de se libertar de qualquer força que iniba ou limite a vida e a vontade do indivíduo. Nietzsche é tão influente como controverso. Sua crítica à moral e aos valores judaico-cristãos — um dos aspectos mais marcantes de sua obra — não raro desperta a hostilidade de leitores e estudiosos. Contudo, suas contribuições marcaram o pensamento ocidental e são leitura obrigatória para qualquer interessado em filosofia.

Metadado adicionado por Garnier em 21/12/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 21/12/2020
Última alteração: 04/09/2024
Última alteração de preço: 04/09/2024

Autores e Biografia

Nietzsche, Friedrich (Autor)

Áreas do selo: ArtesDidáticos / Ensino FundamentalDidáticos / Ensino MédioEducaçãoHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligiãoSaúde, esporte e lazerTécnicosTurismo

Desde 1844, a Editora Garnier selo literário há 175 anos atuante no mercado, é uma das mais antigas editoras em atividade no Brasil. O selo Garnier foi pertencente ao próprio Machado de Assis, fato que ostentamos com orgulho. Atualmente a Garnier juntou-se ao Grupo Leitura e pretendemos por muitos anos cumprir nossa missão de disseminar cultura à todos. Contamos com um extenso acervo de História do Brasil, coleções de autores como: Machado de Assis, Mário de Andrade, Agripa Vasconcelos, Mika Waltari, Franz Kafka, entre outros.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.