Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Lugar de mulher é online e onde mais ela quiser
Como identificar e enfrentar assédios e ataques virtuais e dar o troco nos haters



Política, Filosofia, Ciências Sociais, Estudos Sobre a Mulher, violência de gênero, internet, assédio digital, abuso virtual, ataque cibernético, trolls, haters, Twitter, TikTok, Instagram, Facebook, redes sociais, mídias digitais


Sinopse

Prepare-se para silenciar, bloquear e denunciar: vamos combater os trolls.

Quando Nina Jankowicz começou a divulgar seu livro sobre desinformação online, ela sabia que ia chamar a atenção, mas não esperava ser alvo de uma avalanche de ataques virtuais, perpetrados especialmente por homens.

Cada vez mais as mulheres na política, no jornalismo e no entretenimento enfrentam níveis incalculáveis de assédio e abuso nas redes sociais. E não só elas: qualquer mulher que tenha uma forte presença online está sujeita ao julgamento.

Combinando pesquisas sobre o tratamento recebido por Kamala Harris e outras figuras públicas com suas próprias experiências online, Nina Jankowicz explica a extensão e gravidade do assédio que muitas mulheres sofrem na internet.

Além disso, dá conselhos concretos e um passo a passo prático sobre as ações que as mulheres podem tomar para se protegerem e se sentirem mais seguras na internet. Sem rodeios, suas dicas são fáceis de seguir, mesmo para quem não é muito versada no tema da cibersegurança.

Cada capítulo ainda tem um resumo no estilo “TL;DR” (“too long, didn’t read”, muito longo, não li) bastante útil para recapitular os detalhes mais importantes.

O resultado é leitura obrigatória para todas as pessoas, em especial as mulheres, que utilizam a internet como meio de expressão pessoal e profissional, pois não só oferece boas ferramentas para proteger sua identidade, como também traz soluções individuais e coletivas para combatermos os abusos.

“Um manual conciso e funcional para mulheres que procuram combater o assédio virtual. Os conselhos de Nina Jankowicz são estratégicos, focados e de grande valor prático, e seu chamado para que as mulheres estejam presentes para ajudar umas às outras enquanto lutam por mudanças é ao mesmo tempo solidário e inspirador. Este é um guia essencial para mulheres interessadas em lutar por um mundo online mais justo e seguro.”
Publisher's Weekly

“Um guia oportuno escrito sob a tão necessária perspectiva feminina.”
Booklist

“Um estudo indispensável do abuso atroz sofrido pela autora e que outras mulheres enfrentam nos espaços virtuais. As linhas entre a desinformação, o extremismo e o abuso na internet estão longe de serem esclarecidas, e esperamos que o livro estimule a discussão sobre comportamento online, civilidade, transparência e responsabilidade.”
Diplomatic Courier, Books to Watch in 2022

“Como qualquer mulher que alguma vez tenha tido a coragem de expor uma opinião nas redes sociais sabe, a internet é uma mistura tóxica de misoginia, assédio sexual e violência de gênero. Em Lugar de mulher é online e onde mais ela quiser, Nina Jankowicz montou um kit de ferramentas essencial, que nos dá forças para reagir e nos proteger. Precisamos de uma internet melhor, e este livro é um passo importante para chegarmos lá.”
Alyssa Milano, atriz, ativista e autora de Sorry Not Sorry

“Esta importante obra de Nina Jankowicz evidencia o problema crescente do abuso virtual contra as mulheres. A internet não inventou a misoginia, mas, ao amplificar o discurso agressivo dirigido às mulheres, normaliza-o entre os haters e torna a experiência das vítimas ainda pior. Quando as redes sociais são fundamentais para a vida profissional, assim como para o lazer, as mulheres que são alvo de ataques online pensam ser quase impossível se proteger deles, mas não devem enfrentar isso sozinhas. Nina Jankowicz mais uma vez destaca as falhas das grandes plataformas de mídia social em abordar a proliferação do abuso contra as mulheres, e suas consequências.”
Damian Collins, congressista britânico

“Com precisão e clareza, Nina Jankowicz criou um guia essencial de sobrevivência para todas as mulheres que tiverem a audácia de existir online. É um guia para lutar, para se sentir segura o suficiente para ocupar espaço, ter opiniões e ser destemida na carreira e na vida. Este livro é em parte um guia prático e em parte um apoio para que as mulheres saibam que não estão sozinhas, que vale a pena protegerem sua voz, suas opiniões e seu trabalho, e que, sim, a internet também é o nosso lugar. Um clássico instantâneo e uma leitura necessária, é o livro que gostaria de ter lido quando era uma jovem escritora e me deixa feliz por lê-lo agora.”
Lyz Lenz, autora de Belabored e God Land

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 06/09/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 06/09/2022
Última alteração: 30/09/2023
Última alteração de preço: 30/09/2023

Autores e Biografia

Jankowicz, Nina (Autor), Albert, Rosane (Tradutor)

Áreas do selo: AutoajudaHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalSaúde, esporte e lazer

O Grupo Autêntica lançou, em 2013, a Editora Vestígio. Criada para abarcar romances policiais, o objetivo é oferecer literatura policial de qualidade, com obras consagradas de autores estrangeiros e livros inspirados em clássicos do cinema. Em seu catálogo, estão presentes autores europeus referências nos gêneros de thrillers, scandi crime e suspenses históricos, como Kristina Ohlsson, Pierre Lemaitre, Massimo Carlotto, Guillaume Prévost, Leena Lehtolainen, entre outros. A Vestígio também aposta em publicações para o público juvenil, trazendo histórias de personagens icônicos da literatura policial, como Jack, o Estripador, e Sherlock Holmes, o detetive mais popular do mundo. Livros-reportagem e livros investigativos inspirados ou que inspiraram obras cinematográficas também marcam presença no catálogo da editora. Entre essas publicações, está o ganhador do Oscar de melhor filme e melhor roteiro original em 2016, Spotlight: segredos revelados, uma série de reportagens do jornal The Boston Globe que desvelou os casos de abuso sexual de crianças por padres católicos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.