Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Dissidências sexuais, temporalidades queer
Uma crítica ao imperativo do progresso e do orgulho



dissidencias, sexualidades, sexual, queer, lgbt, lgbti+, critica, brasil, progresso, orgulho, psicanálise, psicologia, social, psicologia social, contemporaneo, estudo, analise, imperativos, politica, inclusão, temporalidade, subjetividade


Sinopse

Este livro oferece uma excelente articulação entre produtos artísticos e referenciais teóricos ainda pouco explorados nos estudos queer brasileiros, além de apresentar críticas e contribuições ao que se convencionou chamar neste campo de “perspectiva antissocial”. O autor realiza reflexões complexas, mas se preocupou em torná-las acessíveis e compreensíveis ao grande público. Uma das melhores teses que li em minha carreira.

Dialogando com vertentes clássicas e contemporâneas dos estudos queer, este livro analisa criticamente alguns dos imperativos responsáveis pela regulação da sexualidade em uma era marcada por políticas de empoderamento e inclusão social: Mostre quem você realmente é!, Pense positivo!, Orgulhe-se! Mais do que argumentos contra o orgulho e o progresso, porém, o que se encontra aqui é um convite para pensar sobre outros afetos, outras temporalidades e uma aposta de que essas alternativas podem embasar abordagens mais complexas e inspiradoras da política, da subjetividade e das assim chamadas dissidências sexuais.

Metadado adicionado por Editora Devires em 26/03/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/03/2024
Última alteração: 26/03/2024

Autores e Biografia

Kveller, Daniel (Autor) - Daniel Boianovsky Kveller é psicólogo, mestre em Psicanálise: Clínica e Cultura (UFRGS, 2017) e doutor em Psicologia Social e Institucional (UFRGS, 2021). Atuou recentemente como pesquisador visitante na Tufts University, nos Estados Unidos. Atualmente, além de trabalhar como psicólogo clínico, é professor em cursos de graduação e pós-graduação, e integra o Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero da UFRGS. É autor do livro “Vocês ainda estão vivos? Fragmentos sobre trauma, memória e herança” (Editora Criação Humana, 2018), coorganizador do livro “Descriminalização do cuidado: políticas, cenários e experiências em redução de danos” (Rede Multicêntrica, 2017) e autor de diversos artigos científicos sobre psicanálise, psicologia social, gênero e sexualidade.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.