Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

Baseado em hits reais
Histórias de sucesso inesquecíveis contados por artistas esquecidos



música, pop, anos 80, anos 90, anos 2000, hits, sucesso, artistas, música pop, músicos


Sinopse

Em algum lugar na sua memória musical certamente está lá o cantor com jeitão de conquistador Lou Bega e seu estrondoso sucesso “Mambo number 5”. Ou “Unbelievable”, primeiro lugar nas paradas do mundo todo com a banda EMF. E você pode não se lembrar da cantora escocesa KT Tunstall, mas se ouvir “Sudenlly I see” vai ser difícil ficar parado com a mais famosa canção do filme “O diabo veste Prada”.

“Baseado em hits reais” reúne histórias de sucessos inesquecíveis contadas por artistas esquecidos. Nomes dos anos 80, 90 e 2000, como Vanessa Carlton, DJ Bobo e Natalie Imbruglia, ou as bandas Counting Crows, Aqua e Fastball. O jornalista Braulio Lorentz, editor de cultura do G1, conversou com mais de 40 ex-hitmakers, incluindo brasileiros, como Vinny, Kelly Key e o grupo Dr. Silvana & Cia. Todos eles frequentaram o topo das paradas de sucesso, fizeram shows para multidões e, se hoje não vivem o auge da popularidade, ainda saboreiam o sucesso de outros tempos.

Muitos buscaram novos caminhos na música. Alguns se resignaram com uma carreira modesta, sem os luxos e loucuras do passado glamouroso. Sem contar aqueles que deram uma guinada na vida e se tornaram filósofo, professor de adolescente ou mesmo programador da Amazon. Todos, porém, tem muitas histórias curiosas para contar neste livro surpreendente e revelador da música pop, com direito a uma playlist que faz bombar qualquer pista de dança. Aumenta o som!

Metadado adicionado por Editora Máquina de Livros em 28/07/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 28/07/2025
Última alteração: 28/07/2025

Autores e Biografia

Lorentz, Braulio (Autor) - Braulio Lorentz é jornalista, nascido em 1983. Foi repórter do Jornal do Brasil e do site Virgula e também editor da Billboard Brasil. Escreveu para os cadernos jovens dos jornais Folha de S.Paulo e Estado de Minas. Colaborou ainda para as revistas Placar, OutraCoisa e Laboratório Pop. Desde 2011 é editor de Pop & Arte, editoria de cultura do G1.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.