Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Nem toda menina gosta de cor-de-rosa



meninos e meninas, gênero, cultura não pacífica


Sinopse

Joana cresceu brincando de bonecas e panelinhas em um mundo cor-de-rosa. O tempo passou e, finalmente, se tornou adulta. Agora, ela poderia casar e ter a sua própria bebê, de verdade. Ela já tinha até o nome. Ela se chamaria Beatriz! Um mundo cor-de-rosa esperava por Beatriz! Mas foi quando Joana descobriu que nem toda menina gosta de cor-de-rosa nem de brincar de bonecas e que não tem problema algum nisso. O livro traz uma reflexão sobre uma cultura não pacífica de gênero que condiciona o que meninos e meninas podem ou não ser e fazer.

Metadado adicionado por Metanoia Editora em 05/08/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/08/2021
Última alteração: 05/08/2021

Autores e Biografia

Fátima, Damiana (Autor), Bombini, Reginaldo (Autor), Martins, Edlayne (Ilustrador)

Áreas do selo: EducaçãoInfantojuvenilLiteratura nacionalParadidáticos / LeituraParadidáticos / ReferênciaSaúde, esporte e lazer

O selo Crianças Diversas tem por objetivo a valorização do universo infantil em toda a sua plenitude. Cada ser humano é único no mundo e tem o direito de se expressar em sua singularidade. Por isso, o selo Crianças Diversas conta histórias de crianças para crianças. O que uma criança aprende conhecendo histórias de outras crianças? Aprende que não está só no mundo, que as outras crianças podem ser parecidas com elas ou totalmente diferentes e que, nem por isso, deixam de ser crianças. Aprender a conviver com a diversidade humana faz de nossas crianças pessoas mais alegres, livres do peso dos preconceitos e aptas à vivência pacífica com todas as pessoas. Cada livro do selo Crianças Diversas oferece uma experiência de alteridade, permite que crianças conheçam o modo de ser e estar no mundo de outras crianças, e aprendam que não é preciso ter medo ou raiva do que é diferente, pelo contrário, vão aprender que pessoas diferentes na cor da pele, na religião, na cultura, na identidade e nos afetos que expressam, não as ameaçam, as complementam e as ajudam a construir um mundo mais inclusivo, mais solidário e mais feliz.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.