Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Tragédia da Rua da Praia em quadrinhos
Álbum HQ



Literatura brasileira, Literatura policial, Romance histórico, Porto Alegre, História em quadrinhos, Grafic novels, Mercado público, cinema, film, 1911, assalto, armas alemãs, mauser, julio de castilhos, borges de medeiros, bondes, carlos penafiel, suspense


Sinopse

Tragédia da Rua da Praia, de Rafael Guimaraens, relata uma história real ocorrida em setembro de 1911. Quatro misteriosos estrangeiros assaltam uma casa de câmbio na Rua da Praia e se envolvem em uma fuga enlouquecida pelo Centro de Porto Alegre, a pé, de carruagem, de bonde e até a bordo de uma carrocinha de leiteiro.
O episódio abala profundamente o cotidiano da cidade, suscitando pânico na população, disputas políticas e guerra de versões entre os jornais. Enquanto os ladrões são perseguidos, dois empresários produzem um filme que irá estrear dez dias após o assalto em quatro sessões diárias no Cine-Theatro Coliseu.
Lançado em 2005, o livro Tragédia da Rua da Praia venceu o prêmio O Sul, Nacional e os livros, escolhido pela Câmara Rio-grandense do Livro como melhor narrativa longa. A história recebeu uma versão em quadrinhos, com desenhos do premiado ilustrador Edgar Vasques, que apresentamos em segunda edição.

EDGAR VASQUES
Ilustrador, chargista, caricaturista e autor de HQs, Edgar Vasques publicou 35 livros, entre eles, O Analista de Bagé (com Luis Fernando Verissimo), Tangos & Tragédias (com Claudio Levitan), Brasília (da Coleção Cidades Ilustradas), Sottovoce, Pega pra Kapput (com Josué Guimarães, Moacyr Scliar e Luis Fernando Verissimo), Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto (com Flavio Braga) e oito álbuns do personagem Rango, criado por ele. Vencedor do troféu HQ Mix como melhor desenhista nacional (1998), duas vezes contemplado com o prêmio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e duas vezes vencedor do prêmio Salão Internacional de humor de Porto Alegre. Atuou como ilustrador da revista Playboy, e dos jornais Folha da Manhã, Coojornal, Diário do Sul, Pasquim e Versus.

RAFAEL
GUIMARAENS
Jornalista e escritor, Rafael Guimaraens é autor de 17 livros, entre os quais Tragédia da Rua da Praia (2005, Prêmio O Sul Nacional e os Livros, categoria Melhor Narrativa Longa), Teatro de Arena – Palco de Resistência (2009, Prêmio Açorianos categoria Especial e Livro do Ano), A Enchente de 41 (2010, Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores, como Melhor Livro de Não-ficção), A Dama da Lagoa (2013), O Sargento o Marechal e o Faquir (2016, Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores, categoria Especial), 20 Relatos Insólitos de Porto Alegre (2017, Prêmio Minuano de Literatura), O Espião que aprendeu a ler (2019, Prêmio AGES, categoria Melhor Narrativa Longa) e o romance 1935, todos pela Editora Libretos. Realizou o roteiro do Musical da Legalidade (2011).



Metadado adicionado por Libretos em 07/03/2022

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 07/03/2022
Última alteração: 24/07/2024
Última alteração de preço: 24/07/2024

Autores e Biografia

Guimaraens, Rafael (Autor) , Vasques, Edgar (Ilustrador)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.