Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A marcha - Livro 3
John Lewis e Martin Luther King em uma história de luta pela liberdade



John Lewis, Andrew Aydin, Nate Powell, Martin Luther King, Jim Crow, biografia, história real, Direitos civis, Racismo, Segregação racial, Preconceito, voto, ativismo, revolução, Estados Unidos, John Kennedy Jr., Alabama, Selma, Edmund Pettus


Sinopse

Vencedor do prêmio Eisner de Melhor História em quadrinhos baseada em fatos reais.
Primeiro quadrinho na história a vencer o prestigiado National Book Award


A impressionante conclusão da premiada trilogia A Marcha. O agora saudoso congressista John Lewis, um ícone norte-americano e uma das principais figuras do movimento pela igualdade racial, junta-se ao corroteirista Andrew Aydin e ao artista Nate Powell para trazer à nova geração, de forma cristalina, lições da história que são urgentemente relevantes para o mundo de hoje.

Em 1963, o Movimento pelos Direitos Civis penetra profundamente a consciência dos Estados Unidos, e, como presidente do Comitê Coordenador Estudantil Não Violento (SNCC), John Lewis está guiando a ponta da lança. Por meio de ação direta implacável, o SNCC continua a forçar a nação a confrontar sua injustiça flagrante, mas a cada passo à frente, o perigo fica mais intenso: as leis “Jim Crow” contra-atacam por meio de manobras legais, intimidação, violência e morte. A única esperança de uma mudança duradoura é dar voz aos milhões de americanos silenciados pela proibição ao voto.

Para realizar sua revolução não violenta, Lewis e um exército de jovens ativistas lançam uma série de campanhas inovadoras, incluindo o Freedom Vote, o Mississippi Freedom Summer e uma batalha generalizada pela alma do Partido Democrata, travada ao vivo em rede nacional de televisão.

Com essas novas lutas, vêm novos aliados, novos oponentes e um novo presidente imprevisível, que pode ser as duas coisas ao mesmo tempo. Mas as fissuras internas do movimento estão se aprofundando... mesmo enquanto John Lewis, então com 25 anos, se prepara para arriscar tudo em um confronto histórico bem acima do Rio Alabama, em uma cidade chamada Selma.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 26/10/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/10/2021
Última alteração: 01/11/2022
Última alteração de preço: 01/11/2022

Autores e Biografia

Lewis, John (Autor), Aydin, Andrew (Autor), Powell, Nate (Autor), Assis, Érico (Tradutor)

Áreas do selo: ArtesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalTeoria e crítica literária

O Grupo Editorial Autêntica partiu, em 2011, para uma grande empreitada: os quadrinhos. E para abarcar as obras dessa fascinante forma de arte, a Editora Nemo foi criada. A proposta inicial da Nemo era reunir nomes mundialmente reconhecidos das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades. Entre os autores que compõem o catálogo da editora estão os consagrados Jean Giraud, francês conhecido internacionalmente pelo pseudônimo Moebius, o italiano Hugo Pratt, criador do clássico personagem Corto Maltese, o francês Jacques Tardi, autor de brilhantes HQs históricas, o genial Enki Bilal e o surpreendente Frederik Peeters. O catálogo é também composto por vários talentos dos quadrinhos nacionais, como Flavio Colin, Will, Lillo Parra, José Aguiar, entre outros. O time de autoras nacionais da Nemo conta com as premiadas quadrinistas Lu Cafaggi, Bianca Pinheiro, Fernanda Nia, Fefê Torquato e roteiros da best-seller Paula Pimenta. Cumprindo com brilhantismo sua proposta inicial, a editora viu a necessidade de trazer também a publicação de graphic novels com temáticas de relevância, como questão de gênero, abuso sexual, misoginia e responsabilidade social para o Brasil. Céline Fraipont, Pierre Bailly, Ugo Bertotti, Mana Neyestani, Power Paola, Margaux Motin, Pénélope Bagieu, Julia Wertz e muitos outros incorporam o time de autores que prometem romances gráficos instigantes e inesquecíveis. Com a proposta de combater o preconceito existente no segmento, a editora agora aposta em publicações de autoria feminina para mostrar que, mais do que nunca, as mulheres têm produzido quadrinhos de qualidade no mundo todo. Em 2015, a editora assumiu o desafio de publicar também livros voltados ao universo Geek, como as aventuras protagonizadas por personagens de LEGO e as que se passam no ambiente do jogo Minecraft. Destas últimas, A espada de Herobrine e A vingança de Herobrine, do brasileiro Jim Anotsu, encontraram grande repercussão, tendo seus direitos de tradução vendidos para países como Portugal, França, Alemanha e Reino Unido. A direção executiva da Nemo é de Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há mais de 20 anos.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.