Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Mattos, Malta ou Matta



drama, humor, mistério, crime, assassinato, investigação, cortiço, artur, clássico, XIX, folhetim, pseudônimo


Sinopse

Este livro inaugura o romance policial no Brasil. Baseado num famoso caso ocorrido no Rio de Janeiro, este romance-folhetim foi publicado sem autoria na Revista A SEMANA. Apesar do crime real não ter sido desvendado, este livro tornou-se um marco na literatura brasileira, principalmente após atribuírem sua autoria ao já consagrado Aluísio Azevedo.

Essa novela foi publicada em folhetins de 03 de janeiro a 14 de março de 1885. Escrita em forma de cartas, narra as desventuras de um marido traído que busca a sua mulher que fugiu com um tal de Matta, de acordo com o cartão que ele encontrou em casa, mas que poderia também ser Malta, ou mesmo Mattos, porque o sujeito parece ser um vigarista. O traído escreve cartas ao jornal de suas investigações e essas cartas são publicadas sem revelar os nomes verdadeiros dos personagens. Num ritmo de investigação, com capítulos curtos, esta novela é daquelas que não se consegue parar de ler até elucidar o mistério.

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 24/03/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 24/03/2023
Última alteração: 08/05/2023
Última alteração de preço: 08/05/2023

Autores e Biografia

Azevedo, Aluísio (Autor)

Áreas do selo: Literatura estrangeiraLiteratura nacional

Brasiliaris é um selo de parceria da Vermelho Marinho e da Spirit especializado em publicar obras clássicas em língua portuguesa, principalmente as fora de catálogo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.