Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Macário



XIX, noites, taverna, diabo, demônio, culpa, tentação, crime, mal, bem, dilema


Sinopse

Macário é uma peça de teatro de Álvares de Azevedo com estilo nonsense. A peça começa com Macário chegando numa cidade para pernoitar e a partir daí parece que tudo se desenvolve como num sonho. Na segunda parte, a trama se passa com estudantes na Itália, num clima lúgubre e onde aparece novamente Satã, tentando perverter os jovens.

Essa peça de teatro, publicada postumamente em 1855, é um drama, e narra o encontro do jovem Macário, cheio de ideias sobre o amor, com Satan, que o leva para sua casa na primeira parte da história. Lá discutem filosofia, o sentido da vida, o amor puro, a devassidão e as paixões do ser humano. A segunda parte se passa na Itália, onde Macário primeiro encontra-se com uma mulher com o filho morto no colo, voltando a encontrar Satan, que debate sobre o amor enquanto Macário quer falar sobre a morte.
“Diziam que ele morreu... Morrer! Meu filho! É impossível... Não sabeis! Ele é a minha esperança, meu sangue, minha vida. É meu passado de moça, meus amores de velha...”

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 24/03/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 24/03/2023
Última alteração: 24/03/2023

Autores e Biografia

Azevedo, Álvares de (Autor)

Áreas do selo: Literatura estrangeiraLiteratura nacional

Brasiliaris é um selo de parceria da Vermelho Marinho e da Spirit especializado em publicar obras clássicas em língua portuguesa, principalmente as fora de catálogo.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.