Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Flora e o monstro de papelão



integração, preconceito, valores, infância, realidade


Sinopse

Como as crianças se apropriam do entorno? De que forma elas se constituem como sujeitos com determinados modos de agir, estar e sentir? Que espaços, tempos, personagens ganham a cena nesse processo? Como elas aprendem a tecer estranhamentos, perplexidades, afetos, dores, compreensão? Paulo Rosa, neste seu mais novo livro, convida-nos a mergulhar nessas reflexões, a partir de um texto delicado e sensível.

Flora e o Monstro de Papelão nos traz provocações bem oportunas. Em um tempo no qual, com frequência, o mundo se apresenta como um lugar de atmosfera preconceituosa e agressiva, de desumanização dos diferentes, Paulo instiga-nos a pensar na importância de abraçarmos, nos mais diversos espaços nos quais vivemos, uma responsabilidade radical para com o outro. Para com os tantos outros que nos interpelam nos diversos quadrantes do mundo, nas ruas, nas vizinhanças, nas nossas casas. Convoca-nos para que nos deixemos afetar por sua alteridade.

O livro de Paulo Rosa é muito bem-vindo para aqueles que, em qualquer idade, cultivam a sensibilidade de uma criança e se deixam capturar por sua curiosidade, por suas descobertas, abrindo-se a novos encontros e a outras miradas.

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 14/04/2021

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/04/2021
Última alteração: 31/05/2021

Autores e Biografia

Rosa, Paulo (Autor), Fonseca, Fernanda (Ilustrador)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo principal da Editora que publica autores nacionais e traduções de obras em domínio público de clássicos da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.