Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Os portões do cemitério
um ensaio sobre a coragem para mudar o nosso mundo



morte, futuro, injustiça, desgoverno, aquecimento, internet, redes, dilema


Sinopse

A partir da proposta de cruzarmos os Portões do Cemitério e visitarmos os nossos mortos para refletirmos sobre o tempo presente, Eduardo Peyon nos convoca a pensarmos sobre algumas características preocupantes das sociedades contemporâneas, e mais especificamente da sociedade brasileira. Como podemos ter coragem para transformar nossas vidas e nossas comunidades se não conseguimos enxergar quem somos e o que herdamos de nossos antepassados?
Mobilizado pela intenção pretensiosa de encontrar coragem para mudar o nosso mundo, o autor nos leva a refletirmos sobre nossa relação com o tempo, com o trabalhar, com nossos afetos e pensamentos mais íntimos, com os outros em suas diferentes formas existenciais, com a Natureza e com a nossa finitude. Mesclando poesia, pesquisa acadêmica e reflexão existencial, este Ensaio é também inovador e desafiador em seu estilo, provocando no leitor o que o autor nomeia de um "pensar vivo".

Metadado adicionado por Vermelho Marinho em 22/10/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 22/10/2020
Última alteração: 22/10/2020

Autores e Biografia

Peyon, Eduardo (Autor)

Áreas do selo: ArtesAutoajudaHumanidadesInfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacionalReligião / EspiritismoTécnicosTeoria e crítica literáriaTurismo

Selo principal da Editora que publica autores nacionais e traduções de obras em domínio público de clássicos da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.