Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Box Anne 1 - Anne de Green Gables, Anne de Avonlea e Anne da Ilha - (Texto integral - Clássicos Autêntica)



Príncipe, Ilha, Fazenda, Canadá, Green Gables, Orfanato, Pollyanna, Clássico, Literatura Clássica


Sinopse

Há livros que não envelhecem, são eternos, tornam-se clássicos. A série Anne Green Gables , da autora canadense Lucy M. Montgomery, é um exemplo disso.

Publicados a partir de 1908, os livros da série são, no entanto, atualíssimos, na medida em que apresentam temas contemporâneos como adoção, bullying, feminismo – já que as histórias são conduzidas por mulheres fortes, que lutam por seus ideais e por seus desejos. Não por acaso, inspiraram a famosa série Anne com E, da Netflix.

Grande sucesso desde sua publicação, a série “pega” o leitor pelo coração e pela razão. Tem drama, fantasia, lirismo. Realça a beleza e a força da natureza, mostra a importância da leitura e dos livros, faz o leitor rir e chorar, refletir, se encantar. Cativa com seus personagens bem construídos, com um humor peculiar e com ações sempre permeadas por valores essenciais à convivência e à consciência humanas.

As palavras da autora talvez expliquem a grande aceitação desses livros e, principalmente, de Anne Shirley, a personagem central das histórias: “Se dentro de mim houvesse apenas uma Anne, seria tão mais confortável, mas, por outro lado, nem pela metade tão interessante.”.

Em Anne de Green Gables (1908), Anne Shirley, órfã de 11 anos, é adotada pelo casal de irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, da fazenda Green Gables, na Ilha Príncipe Eduardo, no Canadá. Como uma espécie de Pollyanna, sua capacidade de ver sempre o lado bonito e positivo de tudo, seu amor pela vida, pela natureza, pelos livros, conquista a todos, e Anne acaba sendo “adotada” também pela comunidade.

Em Anne de Avonlea (1909), aos 16 anos, apesar de ter grandes responsabilidades e de já ser considerada adulta pela sociedade, o lado inocente, alegre e inventivo de Anne Shirley e seu amor pela vida, sempre cheia de possibilidades, faz com que a história não perca o encanto nem a capacidade de emocionar.

Em Anne da Ilha (1915), aos 18 anos, Anne Shirley é aluna da Redmond College, na movimentada cidade de Kingsport, Os anos de faculdade certamente serão divertidos, mas serão também um tempo para investigar a própria alma e tomar grandes decisões. Anne descobrirá, da maneira mais difícil, que talvez seu coração e sua mente estejam em desacordo... A vida em Kingsport será para ela uma rica jornada de descobertas e crescimento pessoal.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 26/05/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/05/2020
Última alteração: 21/11/2024
Última alteração de preço: 21/11/2024

Autores e Biografia

Montgomery, Lucy Maud (Autor) , Guimarães, Márcia Soares (Tradutor)

Áreas do selo: InfantojuvenilLiteratura estrangeira

om coordenação da editora e escritora Sonia Junqueira, a Autêntica passou a publicar, desde 2008, títulos voltados para crianças: textos literários de qualidade, em linguagem adequada a várias faixas etárias, em livros visualmente atraentes ilustrados por grandes profissionais. Já são cerca de 135 títulos no catálogo, obras de autores e gêneros variados norteadas por princípios como a ética, a solidariedade, a aceitação do diferente, o diálogo criativo e coerente com o mundo e o enriquecimento intelectual, afetivo, emocional, sempre permeados por valores humanos e cidadãos. Prova de que a seleção vem sendo criteriosa é que diversos livros do selo já foram contemplados em seleções de Secretarias de Educação de vários estados brasileiros e/ou escolhidos pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). As obras No risco do caracol e Ouro dentro da cabeça, ambas de Maria Valéria Rezende, O tamanho da gente, de Murilo Cisalpino, ganharam o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (CBL): a primeira em 2009, 2º. lugar na categoria infantil; a segunda, em 2013, 3º. lugar na categoria juvenil; e a terceira em 2010, como a terceira melhor ilustração de livro infantil ou juvenil; vários outros títulos foram selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para o Catálogo especialmente produzido para a Feira de Bolonha, na Itália. Em 2015, o selo passou a investir em publicações de sucesso internacional para o público infantojuvenil, trazendo para o catálogo obras como os três primeiros volumes da Série Moomins. Traduzida para 49 idiomas e com mais de 15 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, a série, da autora finlandesa Tove Jansson, traz as ilustrações originais e edição com capa dura. Nesse mesmo ano foi lançada também uma edição especial de O Pequeno Príncipe, em duas versões - capa dura e brochura – traduzida por Gabriel Perissé, que procurou aproximar a linguagem do leitor de hoje sem perder o tom clássico e a poesia que imortalizaram a obra. Em 2016, também em capa dura, serão lançados os dois primeiros volumes da série norueguesa Assustadora Stella, da jornalista e escritora Unni Lindell. A série já foi traduzida para diversos idiomas e é sucesso nos países nórdicos e em vários outros países da Europa, e chega agora ao Brasil por intermédio da Autêntica.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.