Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

O agente secreto



A Hora da Estrela, A Marvada carne, A Menina do Algodão, A Paixão Segundo G.H., Ainda estou aqui, Almodovar, André Klotzel, Anna Muylaert, Anselmo Duarte, Aquarius, Ariano Suassuna, Arnaldo Jabor, Bacurau, Beto Brant, Buñuel, Buster Keaton, Bye Bye Brasil, Cabra Marcado para Morrer, Cacá Diegues, Cao Hamburger, Capra, Central do Brasil, Chico Science, Cidade de Deus, Cinema, Aspirinas e Urubus, Cláudio Assis, Coppola, Cultura popular, Deus e o Diabo na Terra do Sol, Ditadura, Domingos de Oliveira, Edifício Master, Eduardo Coutinho, Eisenstein, Eles Não Usam Black-tie, Eletrodoméstica, Enjaulado, Eunice Paiva, Feliz ano velho, Fellini, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Fernando Meirelles, Glauber Rocha, Godard, Guel Arraes, Hector Babenco, Hitchcock, Ilha das Flores, Ingmar Bergman, Jacques Tati, Jerry Lewis, Joaquim Pedro de Andrade, Jogo de Cena, Jorge Furtado, José Mojica Marins, Júlio Bressane, Karim Aïnouz, Kubrick, Kurosawa, Bodanzky, Lavoura arcaica, Leon Hirszman


Sinopse

Roteiro original de O agente secreto, filme de Kleber Mendonça Filho escolhido para representar o Brasil no Oscar, tem prefácio do cineasta e posfácio de Wagner Moura, além de imagens exclusivas do storyboard e das filmagens.


 


Recife, governo Geisel. Um homem chega à capital pernambucana. Não sabemos de onde ele vem ou qual é o seu nome. Aos poucos, descobrimos que se chama Marcelo e se hospedará na pensão da adorável Dona Sebastiana. O que vem a seguir descobriremos junto com Marcelo, que foi privado de escrever sua própria história.


Neste roteiro original do filme escolhido para representar nosso país no Oscar 2025, Kleber Mendonça Filho – diretor dos aclamados O som ao redor, Aquarius e Bacurau – nos conduz por uma história de espionagem e ação bem brasileira. Somos guiados por um Recife ao mesmo tempo carnavalesco e sombrio, uma Gotham City tropical onde o absurdo se confunde com o cotidiano. Sem um discurso grandiloquente, e nem por isso menos sofisticado, Kleber nos pergunta de que forma o que vivemos no passado ainda ecoa no presente.


Quem acompanha Kleber desde seus curtas-metragens – como Vinil verde, Eletrodoméstica e Recife frio – ou está conhecendo agora o trabalho desse grande realizador, lerá o roteiro como se participasse de seu processo de criação, se deliciando com o storybard e com as rubricas. Os frames, além das fotos de bastidores e das filmagens, que acompanham o roteiro, aproximam ainda mais o leitor do universo criado pelo cineasta.


O livro reúne, ainda, prefácio de Kleber e posfácio de Wagner Moura, que interpreta o protagonista. O projeto gráfico foi assinado pelo premiado designer Gustavo Piqueira, da Casa Rex.


Cotado pela revista Variety e pelo site The Hollywood Reporter como uma das grandes apostas do Oscar, O agente secreto estreou na Competição Oficial do Festival de Cannes, recebendo os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Ator (Wagner Moura), o Prêmio do Sindicato Francês da Crítica de Cinema e o Prêmio da Associação Francesa de Salas de Cinema Independente.


 


"É um grande filme." – Walter Salles


“Juliette Binoche afirma que tentou o prêmio maior para O agente secreto em Cannes.” – Folha de S.Paulo


“Um dos temas centrais do filme é a questão do que é lembrado e do que é esquecido, e Kleber Mendonça Filho, que cresceu em Recife, parece determinado em registrar, na película, todos esses detalhes peculiares antes que eles sejam apagados para sempre.” – BBC


“Mais do que truques, o roteiro escrito por Kleber Mendonça Filho parece adicionar camadas ao enredo, que brinca com mitos e verdade para sublinhar a ideia de que, ainda que esse filme seja uma ficção, ele fala de questões profundamente reais.” – Omelete

Metadado adicionado por Grupo Editorial Record em 21/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 21/10/2025
Última alteração: 24/11/2025

Autores e Biografia

Mendonça, Kleber (Autor)

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.