Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Rosa Imortal
um novo florescer



investigação, sobrenatural, espiões, vampiros, londres, anos 1960, guerra fria, sociedade vampírica, bastidores políticos, diplomatas, romance policial, humanidade, trama investigativa, rpg, lobisomens, seres sobrenaturais, poderes sobrenaturais, lendas urbanas, vampiros clássicos, sociedades secretas, fantasia sombria


Sinopse

“Rosa Imortal – Um Novo Florescer” nos leva à Londres da década de 1960, onde a jovem jornalista Eileen Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático.

A trama se complica com o desaparecimento de seu namorado, o agente federal Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas.

Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã criada na Inglaterra, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da vida, Eileen enfrenta perigos em sua busca incessante pela verdade.

Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.

Entre na noite e desvende mistérios além da imaginação com a detetive Eileen em Rosa Imortal 1.

Metadado adicionado por Lumus Editora em 17/02/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/02/2025
Última alteração: 20/02/2025

Autores e Biografia

Falabello, Tâni (Autor) - Tâni Falabello é uma escritora mineira (Itajubá-MG, 1978) que cresceu em Curitiba-PR e sempre teve interesse pelo que tange o sobrenatural. Vampiros sempre foram os seus “monstros favoritos” de infância! A escritora por ela mesma: "Que complicado! Vou tentar definir quando nasceu a escritora em mim, mas sei que não é uma tarefa fácil.... Comecei a escrever como todos, obrigada pelas 'tias' da escola nas aulas de redação. Mas, ao contrário de muitos, comecei a tomar gosto pela arte da escrita. Aliando o que eu descobri ser um dom a uma imaginação sempre fértil, fui colocando em papel algumas ideias. Nunca escrevi poesias, nem poemas, nem haikais, como é de praxe de adolescentes. Nunca tive a mínima queda pelas rimas, embora ache bonito quem escreve. Não, minha praia sempre foi mesmo a prosa, o ato de contar histórias. E o de criar personagens. Aí já é outro parênteses. Criar personagens é algo que me anima bastante. Não sei exatamente desde quando, mas usar a imaginação para inventar um personagem e imaginar quais seriam suas reações perante certos fatos, sempre me chamou a atenção. Desde sempre, acho. Desde os teatrinhos que tínhamos que fazer na escola, ainda na infância. Dar esse fugidinha básica da realidade sempre me fascinou. Nesse aspecto específico, o RPG me fisgou até que tardiamente (se comparado com os padrões), com 20 anos feitos. Juntando essa salada literária com uma mente romântica - que sempre foi apaixonada por histórias de terror, desde clássicos como Drácula, Frankenstein, Dr. Jeckill & Mr. Hyde, passando por histórias de Jack o Estripador, até enveredando por Contos da Cripta e Zé do Caixão, mais no estilo "trash" - me vi com uma história pronta em mente, em um cenário de sonhos para mim, que é Londres. O fog da cidade, que tive a oportunidade de conhecer em 2001, aliado ao sotaque, ao chá, ao ar e aos meus já criados personagens fizeram a trama fluir ainda mais." “Rosa Imortal: Um novo florescer” nasceu de uma ideia de escrever sobre vampiros e a escolha por Londres não foi por acaso. Ela fez extensas pesquisas sobre lendas urbanas e vampiros clássicos, além dos aspectos sombrios relacionados a sociedades secretas e espionagem. Uma viagem à década de 1960, pontuada por fatos reais e fantasia sombria, em meio à arquitetura londrina. Atualmente, vive em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, com seu marido Tiago e seu filho Arthur, duas cachorrinhas e cinco gatos.

Book Trailer

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.