Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A primeira coisa que existiu
Poesia brasileira para jovens leitores



antologia, Alice Sant'Anna, Ana Martins Marques, Angélica Freitas, Arnaldo Antunes, Chacal, Eliane Potiguara, Gregorio Duvivier, Josely Vianna Baptista, Ledusha Spinardi, Natasha Felix


Sinopse

Uma reunião de vinte poetas que fazem como ninguém esse pequeno feitiço de palavras chamado poesia acontecer. Com desenhos de Gabriel Furmiga e organização de Bruna Beber e Fabrício Corsaletti, a coletânea reúne nomes como Arnaldo Antunes, Eliane Potiguara, Ana Martins Marques, Chacal, Gregorio Duvivier, Miriam Alves e Ledusha Spinardi.

Metadado adicionado por Todavia Livros em 16/05/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 16/05/2025
Última alteração: 16/05/2025

Autores e Biografia

Beber, Bruna (Organizador) - Bruna Beber nasceu de cabelo arrepiado numa praça sem árvores de Duque de Caxias. Mudou-se para São Paulo em 2007, aos vinte e três anos, trazendo na mochila seu primeiro livro de poemas. Desde então publicou outros nove. Já foi guia turística, office girl, radiojornalista e DJ. Hoje é professora, tradutora, pesquisadora e roteirista. A poesia não é sua paixão, é um órgão flutuante e incandescente de seu corpo. O nome dele é Alma Saborosa.; Corsaletti, Fabrício (Organizador) - Fabrício Corsaletti nasceu em Santo Anastácio, uma cidade de 20 mil habitantes no interior de São Paulo. Mora na capital há quase trinta anos. Acredita que a poesia é uma lâmpada mágica que pode dar tudo ao leitor. E que todo leitor de poesia é um poeta, e todo poeta tem a alma podre de rica. Trabalhou como garçom, revisor de texto e professor. Publicou mais de vinte livros.; Furmiga, Gabriel (Ilustrador) - Gabriel Furmiga cresceu no bairro da Mustardinha, em Recife, e hoje vive em São Paulo, onde divide casa com uma humana e dois gatos. Seus cadernos são como máquinas do tempo, enxerga as palavras como desenhos, e seus desenhos como poemas rasurados. É viciado em criar playlists, desenhar pássaros, tomar banho de mar e tem gavetas e gavetas lotadas de papel. Como artista e designer, enxerga no mistério as infinitas possibilidades de viver a poesia.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.