Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Prerrogativas dos advogados e sua defesa



advocacia, prerrogativas, direito, advogado, defesa, imunidade, inviolabilidade, sigilo, abuso de autoridade, justiça, democracia, OAB, STF, STJ, LEI 14.365/22, Sustencação oral, honorários, direitos fundamentais, fernando fernandes


Sinopse

"Prerrogativas dos Advogados e Sua Defesa", escrito por Fernando Augusto Fernandes, é uma obra essencial para advogados, estudantes de direito e todos os operadores do sistema de justiça. O livro explora, de maneira profunda e detalhada, os direitos e deveres inerentes ao exercício da advocacia no Brasil, destacando as prerrogativas dos advogados, seu papel na garantia da democracia e da justiça, e os desafios enfrentados pela classe no cotidiano jurídico. Com prefácio de Daniela Teixeira, apresentação de José Roberto Batochio e posfácio de Lenio Luiz Streck, a obra discute temas cruciais como imunidade profissional, inviolabilidade do escritório de advocacia, abuso de autoridade, e as mudanças legislativas mais recentes, como a Lei 14.365/22 e a Lei 14.752/23. Um guia indispensável para quem deseja entender a importância das prerrogativas na preservação dos direitos fundamentais e na luta contra o arbítrio estatal.
“Fernando Fernandes, ao criar esta cartilha detalhada e proveitosa, oferece um verdadeiro viático para o advogado e a advogada. Esses quase um milhão e meio de profissionais precisam sair de casa preparados para defender suas prerrogativas no exercício da profissão, conhecendo a estrutura montada para socorrê-los – tanto legal quanto institucionalmente – sem que precisem considerar o sacrifício de sua primariedade.”

Metadado adicionado por Geração Editorial em 04/11/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 04/11/2024
Última alteração: 04/11/2024

Autores e Biografia

Fernandes, Fernando Augusto (Autor) - Fernando Augusto Fernandes é advogado e cientista político. Nos anos 90 desvendou os arquivos sonoros dos julgamentos de presos políticos da década de 70. Vinte anos depois, por meio de dois julgamentos, o Supremo Tribunal Federal reabriu os arquivos e os tornou públicos. Com os arquivos, lançou sua tese de mestrado: “Voz Humana – A Defesa Perante os Tribunais da República” e de doutorado: “Poder e Saber – Campo Jurídico e Ideologia. Como advogado, atuou em causas de grande repercussão nos tribunais superiores, criando jurisprudência, súmulas e precedentes extraordinários. Foi defensor – vitorioso – do presidente do Instituto Lula e redator e signatário do habeas corpus pelo qual obteve a decisão de soltar Lula em 2018, no TRF-RS, assim como da reclamação no STF que permitiu a toda a imprensa entrevistá-lo.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.