Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Eu e Chiquinha Gonzaga
Livro de anotações para viagens reais e imaginárias



chiquinha gonzaga, bandeirola, editora bandeirola, bandeirola editora, rio belle epoque, musicista, chorinho, compositora, livro de anotações, caderno de anotações, o abre alas, abre alas


Sinopse

EU e CHIQUINHA GONZAGA é um livro diferente.
.
.
Esse "livro de anotações" traz uma seleção de trechos das composições com parceiros musicais, além de recortes biográficos da sua trajetória para que você se inspire tanto na vida quanto na obra desta grande artista. Imagens do Rio Belle Époque contextualizam a época e a cidade de Chiquinha Gonzaga, Rio de Janeiro, locus horribilis e maravilhosa ainda hoje.
.
.
Esse é um espaço completamente seu, em que você pode se inspirar e ocupar o espaço em branco para escrever, ultrapassar fronteiras, criar.

Metadado adicionado por Bandeirola em 26/11/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 26/11/2024
Última alteração: 26/11/2024

Autores e Biografia

Gonzaga, Chiquinha (Autor) - Chiquinha Gonzaga abriu alas!! . Chiquinha Gonzaga, nascida Francisca Edwiges Neves Gonzaga (Rio de Janeiro, 1847-1935), filha de José Basileu Neves Gonzaga, militar de linhagem reconhecida, com Rosa Maria Neves de Lima, negra forra, e neta de Tomásia, escravizada. . Sua primeira composição foi aos onze anos, casou-se aos dezesseis, separou-se aos 23 e foi obrigada a deixar com a família, que a renegou, dois dos seus três filhos. . Renegada pelo pai, Chiquinha encontra acolhida pelo ambiente musical boêmio. . Considerada a primeira pianista de choro, a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, atividades excepcionais para o período em que viveu e tendo contra si a tradição da sociedade patriarcal. Para além disso, Chiquinha Gonzaga quebrou muitas barreiras e uma das das mais marcantes é o seu trabalho de mediação entre a cultura popular e a erudita.; Antunes, Úrsula (Editor (colaborador)) - Chiquinha Gonzaga abriu alas!! .. Chiquinha Gonzaga, nascida Francisca Edwiges Neves Gonzaga (Rio de Janeiro, 1847-1935), filha de José Basileu Neves Gonzaga, militar de linhagem reconhecida, com Rosa Maria Neves de Lima, negra forra, e neta de Tomásia, escravizada. .. Sua primeira composição foi aos onze anos, casou-se aos dezesseis, separou-se aos 23 e foi obrigada a deixar com a família, que a renegou, dois dos seus três filhos. .. Renegada pelo pai, Chiquinha encontra acolhida pelo ambiente musical boêmio. .. Considerada a primeira pianista de choro, a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, atividades excepcionais para o período em que viveu e tendo contra si a tradição da sociedade patriarcal. Para além disso, Chiquinha Gonzaga quebrou muitas barreiras e uma das das mais marcantes é o seu trabalho de mediação entre a cultura popular e a erudita.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.