Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Gatos falando alemão



poesia contemporânea, poesia feminina, poesia feminista, poeta gaúcha, autores gaúchos, escritora gaúcha, martha medeiros, silvia pfeifer, marina lima, literatura gaúcha, livro de poesia, poemas feministas, mulheres escritoras, rio grande do sul


Sinopse

Gatos falando alemão, de Claudia Schroeder, revela os temas cotidianos através das lentes de uma das autoras mais ativas na poesia brasileira contemporânea. Desejos, traumas adultos e de infância, a arquitetura de casas passadas, o tempo, amores que tropeçam, outros que seguem em frente estão presentes nos textos.
A vida e a morte, o gozo e ausência de prazer também surgem pelos versos que estão distribuídos nestes 51 poemas “translúcidos” que “atraem como uma aurora boreal”, segundo Martha Medeiros na 4ª capa da edição. Texto de orelha de Pedro Gonzaga e imagem de capa da artista Letícia Lopes.

Este é o mais recente livro de Claudia Schroeder, que é autora também de Leia-me toda (Dublinense, 2010, terceiro lugar no Prêmio Biblioteca Nacional); As partes nuas (Francisco Alves, 2021, finalista do Prêmio Ages e Academia Rio-Grandenses de Letras) e As línguas são para outras coisas (Taverna, 2022).Em 2023 ela foi uma das contempladas no Prêmio Carolina Maria de Jesus, do Ministério da Cultura, com o livro ainda inédito Dentro da roupa, um corpo. No mesmo ano, criou o Podcast/Videocast “Eles olham pra elas”, que discute machismo e equidade de gênero.

Metadado adicionado por Isto Edições em 02/09/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 02/09/2024
Última alteração: 30/09/2024
Última alteração de preço: 23/09/2024

Autores e Biografia

Schroeder, Claudia (Autor) - Claudia Schroeder nasceu em 1973, em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul. Publicou os livros Leia-me toda (Dublinense, 2010) que conquistou o terceiro lugar no Prêmio Biblioteca Nacional; As partes nuas (Francisco Alves, 2021) finalista do Prêmio Ages e Academia Rio-Grandenses de Letras; As línguas são para outras coisas (Taverna, 2022). Entre as coletâneas, destaca-se A Poesia é para comer (Babel/ Portugal, 2011). Claudia também é estrategista criativa e cria conversas e palestras sobre temas femininos abordados em sua literatura.

Áreas do selo: Literatura estrangeiraLiteratura nacional

Editora independente de livros de poesia, localizada em Porto Alegre.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.