Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Abalar a cidade
Música e capitalismo, espaço e tempo



musica, cidade, Ritmo urbano, Resistência cultural, Indústria cultural, Tempo histórico, Espaço urbano, Espaço e Tempo, Ritmo e Sociedade, Identidade e Lugar, Globalização e Música, Política Cultural, Música e Economia


Sinopse

SOBRE O LIVRO

“A música é como uma ameaça. Não metaforicamente. Não como slogans vagos e sentimentalóides, mas como componente de ingovernabilidade, dando vida à fricção entre o espaço e o tempo, o ser e o devir”

Qual é a relação entre música e mudança social radical? Abalar a cidade – música e capitalismo, espaço e tempo, de Alexander Billet – autor inédito no Brasil, explora essas inter-relações de maneira original e cativante.

Começando com a forma como o capitalismo e o Império têm distorcido progressivamente e atomizado nossas experiências estéticas auditivas ao longo do último século, Billet examina como as lutas sociais e os protestos em massa desafiam o isolamento e a commodificação da música. Um desafio que, por sua vez, pode sugerir visões de uma vida vivida coletivamente e conforme nossos próprios termos.

Parte manifesto, parte exegese teórica, parte carta de amor à criatividade humana, Abalar a cidade – música e capitalismo, espaço e tempo é um apelo rigoroso e poético para que nosso mundo seja tão musical quanto merecemos que seja.

“Este é um livro sobre como a música é usada para ensinar o conformismo, desde a música ambiente até a gentrificação, até o isolamento de nosso mundo de fones de ouvido. E é um livro sobre como os artistas têm se rebelado, lutando contra racistas e autoritários, e lutando para remodelar formas musicais. Você encontrará nas páginas de Alexander Billet uma impressionante variedade de personagens, desde Erik Satie e os frequentadores da cena rave dos anos 1980, até Skepta e Lethal Bizzle, passando pelos Ramones. Leia, resista e faça da música nossa mais uma vez.”

David Renton, autor de Nunca Mais: Rock Contra o Racismo e a Liga Antinazista, 1976-82 (Routledge, 2018)

Metadado adicionado por sobinfluencia edições em 08/08/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 08/08/2024
Última alteração: 02/09/2024

Autores e Biografia

Billet, Alexander (Autor) - Alexander Billet é escritor, artista e crítico cultural. Seus escritos apareceram em revistas como Jacobin, Salvage, In These Times, Radical Art Review, Los Angeles Review of Books, blog Historical Materialism, Protean, Real Life, Marx & Philosophy Review of Books, Chicago Review, Against the Current e outros veículos. Seu trabalho gira em torno de questões de memória histórica, geografia radical e expressão artística. Atualmente é membro do Locust Arts & Letters Collective e é editor na Locust Review e Imago.

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

A sobinfluencia é incompatível com a falsificação da potência revolucionária, o oportunismo e a imprudência da ordem burguesa. Fiel a si mesma e à revolução proletária, a arte opera na organização do novo mundo que vem. Por material revolucionário e livros incandescentes nos propomos ao abalo sísmico: encontra-se aqui o arrastão do rio e o cardume feroz, contra as margens que nos comprimem, o livro surge na eficácia da solidariedade, não renunciaremos à verdade da luta - nos propomos a habitar o limite da crise e de lá publicar o socialismo de um novo dia. Ler e caminhar podem salvar a sua vida ou te levar para a cadeia.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.