Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Breve tratado para atacar a realidade



Filosofia, Política, Neoliberalismo


Sinopse

Este livro, como uma navalha, recorta e ataca seu objeto: a realidade. Não qualquer realidade, mas a nossa, a realidade capitalista.

Consumindo tudo, sem deixar nada de fora, a realidade do capital torna-se absoluta e se desenvolve pelas demandas de seu interior, demonstrando-se em seu bolor e desvelando seu funcionamento.

A globalização neoliberal é fundamento e força motriz da própria realidade. Avançadas tecnologias e definições ainda capturadas pela luz do real rompem o discurso e demonstram a democracia enquanto articulação do estado de guerra e do fascismo dito "pós-moderno". Em seu desdobramento, em seu afastamento da tautologia, portanto, a realidade nos mostra suas fraquezas e seus membros carcomidos.

"Breve tratado para atacar a realidade", de Santiago López Petit, é um pacto com a noite - a política noturna na qual a realidade é indigesta; política que perfura a realidade, trespassando-a, com o mistério de algo escuro, macerado onde a luz não alcança, abrindo a possibilidade de uma nova política, uma política da noite.

Metadado adicionado por sobinfluencia edições em 27/07/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786584744240 (ISBN do Livro Impresso)


Metadados adicionados: 27/07/2023
Última alteração: 27/07/2023

Autores e Biografia

Petit, Santiago López (Autor), Correa, Rodrigo (Coordenador), Correa, Rodrigo (Ilustrador), Barbosa, Cian (Tradutor), Petit, Santiago López (Apresentação), Correa, Rodrigo (Projeto gráfico), Correa, Rodrigo (Diagramador), Correa, Rodrigo (Capista), Matos, Andityas (Revisor)

Sumário

SUMÁRIO:

PALAVRAS PRÉVIAS
NOTA PARA O LEITOR
I. Nossa Verdade
II. A época global como identidade entre capitalismo e realidade
III. O co-pertencimento entre capital e poder
IV. As duas caras da realidade:o espaço-tempo global e a multi-realidade
V. A mobilização global como fundamento
VI. A necessidade de uma mudança de paradigma
VII. A democracia: uma articulação de Estado-guerra e fascismo pós-moderno
IX. A nova questão social: o mal-estar
X. A força do anonimato
XI. Por uma política noturna



Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

A sobinfluencia é incompatível com a falsificação da potência revolucionária, o oportunismo e a imprudência da ordem burguesa. Fiel a si mesma e à revolução proletária, a arte opera na organização do novo mundo que vem. Por material revolucionário e livros incandescentes nos propomos ao abalo sísmico: encontra-se aqui o arrastão do rio e o cardume feroz, contra as margens que nos comprimem, o livro surge na eficácia da solidariedade, não renunciaremos à verdade da luta - nos propomos a habitar o limite da crise e de lá publicar o socialismo de um novo dia. Ler e caminhar podem salvar a sua vida ou te levar para a cadeia.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.