Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

O capital está morto



Capitalismo, Marxismo, Tecnologia, Big techs


Sinopse

Não é capitalismo, não é neoliberalismo - e se for algo pior?

Neste novo livro radical e visionário, McKenzie Wark argumenta que a informação deu poder a um novo tipo de classe dominante. Por meio da propriedade e do controle da informação, esta classe emergente domina não apenas o trabalho, como também o capital - da maneira que tradicionalmente o compreendemos.

Não são apenas as empresas de tecnologia como a Amazon e o Google, que podem dominar toda a cadeia de produção com a propriedade de nada além de marcas, patentes, copyrights e sistemas logísticos, mas também outras, como Walmart e Nike.

Enquanto os entusiastas tecno-utópicos ainda celebram estas inovações bradando serem melhorias do capitalismo, para os trabalhadores - e para o planeta - elas são terríveis.

Esta nova classe dominante usa os poderes da informação para burlar qualquer obstáculo levantado pelos movimentos trabalhistas e sociais. Então, como encontrar uma saída?

"O Capital está Morto" oferece não apenas ferramentas teóricas para analisar este novo mundo, mas também formas de mudá-lo.

Baseando-se no pensamento de um surpreendente espectro de teóricos clássicos e contemporâneos, Wark propõe uma visão esclarecedora e genuína da condição contemporânea e das forças de classe emergentes que a controlam e a contestam.

Metadado adicionado por sobinfluencia edições em 20/07/2023

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786584744141 (ISBN do Livro Impresso)


Metadados adicionados: 20/07/2023
Última alteração: 01/08/2023

Autores e Biografia

Wark, McKenzie (Autor), Correa, Rodrigo (Coordenador), Gibim, Fabiana (Coordenador), Peguinelli, Alex (Coordenador), Spadotto, Amanda de Castro (Coordenador), Valiengo, Caio (Coordenador), Jahnel, Marília (Coordenador), Vecchio, Renata Del (Coordenador), Correa, Rodrigo (Ilustrador), Melo, Dafne (Tradutor), Correa, Rodrigo (Projeto gráfico), Correa, Rodrigo (Diagramador), Correa, Rodrigo (Capista), Gibim, Fabiana (Revisor), Peguinelli, Alex (Revisor)

Áreas do selo: ArtesHumanidadesLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

A sobinfluencia é incompatível com a falsificação da potência revolucionária, o oportunismo e a imprudência da ordem burguesa. Fiel a si mesma e à revolução proletária, a arte opera na organização do novo mundo que vem. Por material revolucionário e livros incandescentes nos propomos ao abalo sísmico: encontra-se aqui o arrastão do rio e o cardume feroz, contra as margens que nos comprimem, o livro surge na eficácia da solidariedade, não renunciaremos à verdade da luta - nos propomos a habitar o limite da crise e de lá publicar o socialismo de um novo dia. Ler e caminhar podem salvar a sua vida ou te levar para a cadeia.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.