Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
[email protected]

Livro Impresso

A menina que amava guarda-chuva



infantil, ilustração, espectro autista


Sinopse

Olívia é uma menina como tantas outras — curiosa, sonhadora, sensível — mas com um encantamento especial por algo inusitado: guarda-chuvas. Para ela, esses objetos abrem passagem para imaginar outros mundos, silenciar o barulho de fora e cultivar um espaço só seu. Inspirada em crianças do espectro autista, a personagem Olívia percebe e sente o mundo de maneira única, e encontra nos guarda-chuvas um refúgio afetuoso diante das exigências de adaptação e normalidade. Enquanto cresce em meio às cobranças para “ser como os outros”, ela insiste em preservar sua fantasia. Até que, um dia, uma amizade inesperada ilumina seu caminho.

A menina que amava guarda-chuvas é uma delicada fábula sobre o poder da imaginação, a solidão na infância e a beleza de permanecer fiel a quem se é — mesmo quando o mundo tenta nos convencer do contrário.

Escrito e ilustrado por Diana Gerbelli, este é mais um trabalho em que a artista une texto e imagem para criar uma narrativa sensível e encantadora, que acolhe pequenos leitores e leitoras.

Metadado adicionado por Numa Editora em 14/07/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 14/07/2025
Última alteração: 15/07/2025
Última alteração de preço: 14/07/2025

Autores e Biografia

Gerbelli, Diana (Autor) - Diana Gerbelli é artista, autora, arte-educadora, contadora de histórias e mãe de três filhos. Formada em Artes Plásticas pela UNESP, e especialista em Arte Terapia e Saúde pelo ISAL. Realiza exposições de artes visuais anualmente com séries de cerâmica, pintura, escultura e fotografia. Publicou os livros infantis Mahatma Gandhi para crianças (Ed. Instituto Pandavas), A princesa e o jardineiro (Giostre Editora), Qual é o bicho que bicho que é? (Numa Editora, A menina que amava guarda-chuvas (Numa Editora) e fundou o coletivo de narrativas Asa da Palavra, ativo desde 2011. É integrante do coletivo Centopeia Piá desde 2010, assinando a direção de arte de curta-metragens de animação em stopmotion como O barco e Bicicleta vermelha, filmes premiados internacionalmente. Trabalha como professora de artes no instituto Pandavas (Monteiro Lobato - SP) desde 2002 e coordena o centro cultural Atelier Bons Ventos desde 2007.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.