Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Aqui não tem silêncio



fotografia autoral, São Paulo, memória urbana, cotidiano, apartamento, cidade em transformação, intimidade, pertencimento, resistência, arquivo poético


Sinopse

Em Aqui Não Tem Silêncio, Felipe Morozini reúne um recorte de mais de 200 mil fotografias feitas ao longo de 25 anos vivendo no mesmo apartamento no centro de São Paulo. Um espaço que se tornou lar, estúdio e território de experimentação, de onde o artista registrou não apenas sua intimidade, mas também a pulsação de uma cidade em constante transformação. Entre barulhos, sirenes, poluição, festas, retratos, amores e memórias, o livro constrói um arquivo poético de pertencimento e resistência. É um documento antropológico atravessado pela afetividade, pela coletividade e pela lucidez de quem insiste em olhar — para dentro e para fora — com a mesma intensidade.Mais do que um livro de fotografias, Aqui Não Tem Silêncio é um abraço materializado em imagens e palavras: uma memória viva da cidade, da arte e da vida compartilhada.

Metadado adicionado por Afluente.art em 01/12/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 01/12/2025
Última alteração: 14/12/2025

Autores e Biografia

Morozini, Felipe (Autor) - Felipe Morozini é um multi-artista de São Paulo. A inspiração para seu trabalho vem dos mais simples e ordinários momentos do dia a dia que invadem sua casa pelas grandes janelas viradas para o centro da cidade. Seu trabalho vai dos editoriais de moda à cenografia, fotografia de arte, vídeos, design e intervenções urbanas. Felipe era aluno de Direito quando a fotografia começou a possibilitar um diálogo e uma forma de expressar toda sua criatividade junto à poesia que permeia toda sua pesquisa. O espaço urbano possui uma memória afetiva em sua vida e se torna uma chave importante em seu trabalho. Felipe é um dos diretores da Associação Parque Minhocão, uma organização sem fins lucrativos que nasce para fomentar a discussão sobre o uso e destino do Elevado João Goulart (também conhecido como Parque Minhocão), pensando em novas alternativas urbanísticas.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.