Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

Feio! Bruto! Estúpido!
Poemas de violência



poesia, denúncia, crítica


Sinopse

Poemas brutos, engatilhados, prontos para o disparo. É puxar o ferrolho e ver: o país em ruínas, Feio! Bruto! Estúpido!, em decomposição moral, ética e afetiva. Márcio Dal Rio encarna em poemas da violência não a beleza da ferida, mas ferida e faca, na sintaxe dura, sem ornamentos e subterfúgios poéticos.

Ferida e faca juntas, expostas nas dobras de corpos comuns: os nossos.

O poema não consola, vem armado à frente, mas também ao lado da barbárie que se infi ltra no cotidiano, no intolerável instante do colapso: vida/morte, denúncia/delírio, vítima/assassino. Nada aqui é panfletário. Na perturbadora polifonia que habita as bordas do real, uma estranha ternura escorre do corpus periférico, exausto e exaurido, social e politicamente.

É poesia escrita com sangue para lembrar que – numa lírica manhã de domingo – pessoas estão desistindo. E o poeta escreve porque Márcio Dal Rio não pode desistir de escrever.

Pow!



[Geruza Zelnys]

Metadado adicionado por Garoupa Editora em 17/11/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/11/2025
Última alteração: 28/11/2025
Última alteração de preço: 28/11/2025

Autores e Biografia

Rio, Márcio Dal (Autor) - Márcio Dal Rio nasceu em Mococa-SP, em 1973, cidade em que voltou a viver, desde 2020. Passou por mais de trinta anos em São Paulo, onde participou das coletâneas Palavras de poetas III e IV (Editora Physis, 1994 e 1995), e a seleta ganhadora do ProAC Transitivos (OFF Produções Culturais, 2011). Em 2016, venceu o Prêmio Maraã de Poesia promovido pela Editora Reformatório com apoio da Academia Paulista de Letras, por meio do qual teve seu primeiro livro publicado, Balada do crisântemo fincado no peito (Editora Reformatório, 2017). Em seguida, esteve nas coletâneas Carne de Carnaval (Patuá) e Curva de rio (Giostri), ambas de 2017, sendo a última resultado de sua experiência no Clipe da Casas da Rosas (turma de 2016).

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.