Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Riacho escuro



romance, drama, sertão, brasil


Sinopse

Uma família sertaneja atravessa gerações entre ódios, avarezas, amores extremos e vinganças muito bem planejadas. Um filho que some leva consigo o sossego de todos e deixa a ânsia por desvendar o passado.
Segredos muito bem guardados por parentes com caráter discutível, sanidade mental questionada, descompromisso com a justiça e apego ao abuso de poder, faz a trama oscilar entre o real e a fantasia. O Sertão é o mundo onde vive esta família e onde tudo podia acontecer, um lugar com código de ética próprio e condescendência com o autoritarismo dos donos das terras.
Isabel, uma neta obcecada pelo mistério, entende que é vital escarafunchar a história de tão controvertida parentela. Passa a vida em busca da verdade, em meio a pistas falsas e versões inacreditáveis. Refém de ressentimentos oriundos de algumas descobertas tenebrosas, não consegue perdoar o avô a quem amava sem medida. Ao montar o quebra cabeça teme não haver mais tempo ou lucidez para contar à própria neta a intrigante história da sua gente.
Em Riacho Escuro, todos buscam culpados para dar asas à vingança. Isabel não é exceção até passar a querer que a neta escape da maldição da família e entenda que a vida é roubada quando não se sabe perdoar.

Metadado adicionado por Sete Autores Editora em 15/04/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 15/04/2024
Última alteração: 03/07/2024

Autores e Biografia

Pessoa, Marta (Autor) - Marta Pessoa nasceu na Paraíba. O trabalho de professora universitária a levou, décadas atrás, ao Rio de Janeiro, de lá a vida a levou para Viña del Mar - Chile e o trabalho a trouxe de volta para Brasília e Rio, outra vez, onde morou por mais vinte e dois anos. Mudou-se para São Paulo, em 2023, onde espera dar vida a muitas histórias. Autora dos livros Zignau, doze mulheres implacáveis e um homem em pânico (2020) e É tempo de cuidar (2017). Teve contos publicados nas antologias Ritos e versos para o fim do mundo (2022), Nuvens de palavras (2021), Espelhos de papel (2022), na coletânea do Prêmio Off Flip (2022) e na antologia Nós- textos de autoria feminina (Off Flip – 2022). Escreveu para seu neto Miguel apressadinho (2018) e A casa da lichia(2023). Participa da antologia Brasil em cordel (2024). Foi premiada no concurso Nordestes (Off Flip 2023) com o conto Bolas de gude. Riacho Escuro é seu primeiro romance e esteve entre os finalistas do concurso promovido pelo Ministério da Cultura para o prêmio Carolina Maria de Jesus (2023).

Áreas do selo: ArtesAutoajudaGastronomiaInfantojuvenilLiteratura nacionalTécnicos

Trata-se do nosso selo principal, destinado a publicação de romances e contos destinados ao público adulto e jovem adulto.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.