Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Ministério público resolutivo e proteção dos direitos humanos



Direito Constitucional, Dignidade da pessoa humana, Pacto de San Jose, Standard interpretativo, Direitos humanos, Direito


Sinopse

A expansão global dos direitos humanos é resultado da ampliação dos limites dos Estados. A aprovação da Convenção Americana de Direitos Humanos (CADH), em 1969, impõe aos Estados americanos signatários o dever de buscar a permanente uniformização da legislação nacional em face dos precedentes firmados pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, os quais auxiliam na interpretação e na aplicação da CADH, bem como previnem novas violações de direitos humanos. Nesse contexto, um Ministério Público resolutivo deve agir na construção de precedentes judiciais que melhor concretizem o Estado Democrático de Direito, potencializem o exercício efetivo da cidadania e possibilitem a mais abrangente e concreta proteção dos direitos humanos.

Metadado adicionado por Editora D'Plácido em 17/04/2020

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 17/04/2020
Última alteração: 17/04/2020

Autores e Biografia

Cambi, Eduardo (Autor), Porto, Leticia De Andrade (Autor), Almeida, Gregório Assagra de (Coordenador), Goulart, Marcelo Pedroso (Coordenador)

Áreas do selo: Didáticos / Ensino FundamentalLiteratura nacionalTécnicos

O selo D'Plácido é dedicado à publicações da área jurídica voltados para o público acadêmico e profissional.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.