Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Noite devorada



poemas de amor, os poemas de amor mais bonitos, os melhores poemas de amor, poemas para apaixonados, dia dos namorados, poetas apaixonados, os dez melhores poemas de amor, poeta do instagram, poemas da internet, Vinicius de Moraes, Florbela Espanca, Círculo de Poemas, Fósforo, Poesia, Poesia brasileira, Poesia brasileira contemporânea, Poetas brasileiros, Poetas brasileiras, Clube de assinaturas, Ensaios Plaquetes, Poesia na escola, Poesia na sala de aula, Poetas consagrados, Poetas premiados, Poemas, Mar Becker, Passo Fundo, A mulher submersa, Sal, Canção derruída, cova profunda é a boca das mulheres estranhas, prêmio Jabuti, prêmio Minuano, prêmio AGES, Associação Gaúcha de Escritores, Amor, Sexo, Poesia erótica, Clarice Lispector, Hilda Hilst, Sophia de Mello Breyner Andresen, Aline Bei, Wisława Szymborska


Sinopse

Voz inconfundível na poesia contemporânea brasileira, Mar Becker abre agora as portas do seu universo particularíssimo para falar de amor. Ou melhor: para amar, palavra por palavra, e fazer o amor falar. Em Noite devorada, a poeta gaúcha dispõe os versos como se mostrasse, pouco a pouco, os movimentos dos corpos que se amam: “o amor fez frágeis demais minhas/ palavras// e eu agora temo feri-las de morte sussurrando-as”.
Mas corpo, aqui, é tudo de que somos feitos, incluindo medos e saudades, desejos e equívocos. Se é justamente pelas frestas que o amor se move, todo cuidado é pouco para atravessar no livro essas noites longas, noites de abrigo e de insônia, com suas “horas devastadoras” em que “também a delicadeza devora, a seu modo”.
Em seus versos, tudo parece muito claro, cada poro está exposto e vibrante, mas também recai uma sombra densa sobre o que é dito, porque a poeta, mesmo lidando com o vocabulário que seus colegas de ofício tanto já frequentaram, sabe fazer sua voz surgir vestida apenas de “palavras que resistem à pele última da legibilidade”.
No percurso entre sua estreia em 2020, com A mulher submersa (finalista do prêmio Jabuti) e cova profunda é a boca das mulheres estranhas (publicado em 2024 pelo Círculo de Poemas), passando por Sal e Canção derruída (edição portuguesa de sua poesia pela prestigiosa Assírio & Alvim), Becker conquistou leitoras e leitores que não hesitam em acompanhá-la pelos recantos que apenas seus “pulsos finos” sabem tocar sem destruir — mas, se preciso, sabem também destruir. Ao convocá-los, agora, para “amar como a estrada ama os que se perdem”, Noite devorada prova que é possível encontrar o amor no espaço (in)finito de um livro.

Metadado adicionado por Editora Fósforo em 12/05/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786584832053 (ISBN de Produto do Mesmo Autor)
9786584574656 (ISBN de Produto do Mesmo Autor)
9789897392115 (ISBN de Produto do Mesmo Autor)


Metadados adicionados: 12/05/2025
Última alteração: 12/05/2025

Autores e Biografia

Becker, Mar (Autor) - Mar Becker nasceu em Passo Fundo (RS) e vive em São Paulo. É autora de A mulher submersa (Urutau, 2020), Sal (Assírio & Alvim Brasil, 2022), Canção derruída (Assírio & Alvim Portugal, 2023) e cova profunda é a boca das mulheres estranhas (Círculo de Poemas, 2024). Foi finalista do prêmio Jabuti com seu primeiro livro e recebeu os prêmios Minuano e da Associação Gaúcha de Escritores.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.