Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

A catástrofe



Contos, moral, problemas, perdas, honestidade, ética, amor, compreensão, infelicidades, alegrias, família


Sinopse

Escolhido uns dos 30 melhores livros infantis de 2024 pela Revista Crescer

A catástrofe é um comovente conto moral sobre um evento que todos nós já vivenciamos. Quem nunca quebrou ou danificou um objeto querido pelos pais, talvez até uma lembrança preciosa de gerações passadas? A partir de um acontecimento desses, narrado pelo personagem principal, o livro retrata a jornada interior de uma criança rumo à honestidade e culmina num final luminoso, em que o amor e a compreensão triunfam.

A catástrofe nos convida a transformar criativamente as infelicidades em oportunidades e nos encoraja a deixar nossa marca no mundo.

Ao longo dos anos, muitas pessoas, inclusive adultos, disseram que toda vez que o leem se emocionam, mesmo sabendo como termina. Para a autora, o que há de mais importante num livro ilustrado é o que se passa fora de seus limites, na vida de quem o lê. Suas produções minimalistas extraem a essência de questões e emoções humanas e dão amplo espaço e acolhimento aos leitores, que se sentem cocriadores de suas obras.

Metadado adicionado por Grupo Autêntica em 05/12/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 05/12/2024
Última alteração: 05/12/2024

Autores e Biografia

Chmielewska, Iwona (Autor) - Iwona Chmielewska - Nasceu em Pabianice, na Polônia, em 1960, vive e trabalha em Toru. É uma das mais importantes artistas de livro ilustrado da atualidade. Suas obras narrativas visuais de arrebatadora beleza plástica, construídas com simplicidade, engenho e poesia receberam inúmeras honrarias, incluindo a Maçã de Ouro na Bienal de Ilustração de Bratislava (2007) e três prêmios Bologna Ragazzi (2011, 2013 e 2020). Por sua contribuição à literatura para crianças e jovens, Chmielewska foi finalista do prêmio Hans Christian Andersen nas últimas três edições (2018, 2020 e 2022). Tem mais de quarenta livros publicados, lidos e amados por leitores do mundo todo, em especial na Coreia do Sul, país onde lançou originalmente boa parte de sua produção literária, inclusive este A catástrofe. Tem uma obra publicada no Brasil, Diário de Blumka (Pulo do Gato, 2017), vencedora de diversas premiações europeias e do prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), na categoria Tradução. Quando lhe perguntaram qual dos livros que criou é seu favorito e o mais importante, a autora citou A catástrofe. Ao longo dos anos, muitas pessoas, especialmente adultos, lhe disseram que toda vez que o leem se emocionam, mesmo já sabendo como termina. Para a autora, o que há de mais importante num livro ilustrado é o que se passa fora de seus limites, na vida de quem o lê. Suas produções minimalistas extraem a essência de questões e emoções humanas e dão amplo espaço e acolhimento aos leitores, que se sentem cocriadores de suas obras.; Semionato, Guilherme (Tradutor) - Guilherme Semionato – Nasci no Rio de Janeiro em 1986, mas gosto de dizer que nasci de verdade em 2015, quando escrevi minha primeira história para crianças, jovens e quem mais quiser ler. Meus primeiros livros foram publicados em 2020 e, até o fim de 2023, terei cinco livros no Brasil e outros tantos publicados e traduzidos em mais países. Mas e se eu lhe disser que essa minha vida de escritor me completa pela metade? Como eu gosto mais de ler do que de escrever, me pareceu uma ótima ideia ajudar a trazer para o Brasil livros que eu amo e que merecem ser lidos aqui. Em 2021, Rã e Sapo são amigos, o clássico de Arnold Lobel, foi publicado pela Companhia das Letrinhas. O príncipe tigre, de Chen Jiang Hong e A catástrofe, de Iwona Chmielewska, lançados pela Yellowfante em 2023, completam essa pequena lista de livros que traduzi e recomendei para publicação. No que depender de mim, são os primeiros de muitos.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.