Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Memórias póstumas de Brás Cubas



Ironia, pessimismo, vaidade, morte, crítica social, hipocrisia, autobiografia, memória, introspecção, narrativa não linear, defunto-autor, filosofia, amor, fracasso, sociedade, humor, política, existencialismo, crítica literária, realismo, Assis, Literatura Nacional, Clássico, Realismo, ironia, ambiguidade, ceticismo, melancolia, humanismo, modernidade, crônica, sagacidade, transgressão, linguagem, brasilidade, tradição, Quincas Borba, Cubas, Virgília, Marcela, Brasil


Sinopse

Em Memórias Póstumas, Machado de Assis convida o leitor a adentrar no universo peculiar e sarcástico de Brás Cubas, um defunto-autor que decide contar a sua história de vida após a morte.

Na narrativa repleta de digressões, um típico representante da elite brasileira do século XIX revisita suas memórias e reflete sobre sua existência, sua família, seus amores fracassados e suas aspirações não concretizadas. Brás Cubas é egoísta e cínico, mas seu humor e sua sinceridade o tornaram um anti-herói cativante. A complexidade do personagem reside na sua capacidade de autocrítica e na consciência aguçada das próprias falhas e limitações.

A obra é permeada pelo tom irônico característico de Machado de Assis, que expõe com maestria as contradições e hipocrisias da sociedade da época.

“A conclusão, portanto, é que há duas forças capitais: o amor, que multiplica a espécie, e o nariz, que a subordina ao indivíduo.”

Metadado adicionado por Vitrola Editora em 18/10/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

--


Metadados adicionados: 18/10/2024
Última alteração: 08/11/2024
Última alteração de preço: 08/11/2024

Autores e Biografia

Assis, Machado de (Autor) - Joaquim Maria Machado de Assis, escritor, poeta, jornalista, cronista, dramaturgo, crítico e folhetinista, nasceu em 1839, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Machado de Assis foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. Autor singular na história da literatura brasileira, publicou diversos poemas, peças, romances, contos e traduções. Entre suas obras mais célebres, estão O Alienista (1882) Quincas Borba (1891) e Dom Casmurro (1899).

Áreas do selo: InfantojuvenilLiteratura estrangeiraLiteratura nacional

As obras de ficção mais incríveis do universo literário estão no Vitrola Fic. O selo publica obras nacionais e internacionais, clássicas e contemporâneas da literatura.

Saiba mais

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.