Precisa de ajuda?

+ 55 11 5420-1808
contato@bookinfo.com.br

Livro Impresso

A franja do fim do mundo
distopia cibernética



distopia, ficção científica, cibercultura, realidade virtual, colapso social, colapso climático, futuro distópico, sociedade tecnológica, super-ricos, desigualdade social, milicianos, resistência, hacker ciborgue, filosofia, sobrevivência, distopia brasileira, literatura contemporânea, romance futurista, catástrofe ambiental, mundo pós-apocalíptico, inteligência artificial, tecnologia e sociedade, cidades escuras, elite global, multiétnico.


Sinopse

Gal já é uma das minhas personagens preferidas da literatura. Há semanas penso nela como uma amiga querida, à minha espera no futuro. Agradeço ao brilhantismo de Sérgio Abranches por nos presentear com essa aventura viciante, que projeta cenários distópicos ao retomar os caminhos cibernéticos que nos trouxeram até aqui. Bianca Santana Um romance que reúne informação consistente com suspense, drama, amor, sexo e esperança. Sérgio Abranches é um especialista em tecnologia e conseguiu levar para A Franja do Fim do Mundo uma ficção científica inventiva, culta e surpreendente. Você vai ficar hipnotizado. Leia. Afonso Borges Um livro inesperado, envolvente e sedutor. O mundo depois do fim, em que a distopia enfrenta a resistência. A leitora, o leitor se encantarão com personagens como Ricabê, Rãnagá, Gal. Ficarão inquietos com a descrição da vida nessa fronteira para a qual o mundo se move por desatino. A Franja do Fim do Mundo é um livro intenso e culto, do qual é difícil se separar antes do ponto final. Mas o ponto é mesmo final? Ou haverá um recomeço? Decidam. Míriam Leitão


Depois do colapso climático, como seria a vida em uma das poucas cidades sobreviventes cercada de deserto e ruínas a perder de vista? Uma sociedade tecnologicamente avançada, robotizada, que fracassou com as escolhas que fez. O que pode acontecer numa cidade totalmente às escuras, nas noites apagadas? Este é o cenário distópico para a história de uma hacker ciborgue lendária, um professor desencantado consigo mesmo e com o mundo, e uma filósofa que busca uma saída para o que restou da humanidade. A cidade multiétnica, formada por sobreviventes das grandes fugas, vive sob o domínio de uma pequena elite de super-ricos encastelada em um bunker fortificado, defendido por milicianos. Eles são a única lei. Que futuro terá esta cidade perdida, última fronteira da humanidade na franja do fim do mundo?

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 06/10/2025

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786560252479 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 06/10/2025
Última alteração: 05/12/2025

Autores e Biografia

Abranches, Sérgio (Autor) - Sérgio Abranches Escritor, sociólogo e jornalista. É autor dos romances O Intérprete de Borboletas (Record, 2022), Que Mistério tem Clarice? (Biblioteca Azul / Globolivros, 2014) e O Pelo Negro do Medo (Record, 2012). Publicou vários ensaios, entre os quais Presidencialismo de Coalizão — Raízes e Evolução do Modelo Político Brasileiro (Companhia das Letras, 2018), finalista do Prêmio Jabuti na categoria Ensaio / Humanidades, e A Era do Imprevisto — A Grande Transição do Século XXI (Companhia das Letras, 2017), vencedor do Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil como Livro do Ano de Ensaio em 2018.

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.