Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Estevão



Estevão, Exílio, André Caramuru Aubert, André Caramuru, Romance, Estevãos, O Estado de S. Paulo, Rascunho, Jornal do Brasil, Literatura, Ficção, Uma narrativa de muitas leituras, Romance Literário, Romance contemporâneo


Sinopse

Com seus quatro (ou cinco) protagonistas, Estevão tem muitas camadas e pode ser lido de mais de uma maneira


Os capítulos (que sempre levam o nome dos respectivos personagens principais) contam as histórias – ou a mesma história, sob pontos de vista variados – de cada um deles. Há as carências, a busca pelo amor, as frustrações, os desafios profissionais. Mas o pano de fundo, que atravessa a história de todos, é a biografia de um personagem histórico real, Estevão Ribeiro de Resende, o Marquês de Valença. Personagem pouco citado atualmente, este Estevão quase foi morto pelas tropas invasoras de Napoleão em Portugal, era amigo de D. Pedro I e foi figura central no processo de independência do Brasil. A história dele, contada por um outro Estevão no livro chamado Estevão, acaba, disfarçada por uma tentativa de narrativa supostamente objetiva, por expor muitos dos problemas e das mazelas que nós, brasileiros, herdamos dos séculos passados e tentamos, até hoje, em geral com mais fracassos do que sucessos, enfrentar e superar.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 03/05/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786589573524 (ISBN da Edição anterior)
9786560251656 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 03/05/2024
Última alteração: 30/06/2024

Autores e Biografia

Aubert, André Caramuru (Autor) - ANDRÉ CARAMURU AUBERT é bacharel e em mestre em História pela Universidade de São Paulo (USP). Tradutor, ensaísta, romancista e poeta, já escreveu para inúmeros órgãos da imprensa, e atualmente é colaborador nos jornais O Estado de S. Paulo e Rascunho. Para este último, selecionou e traduziu mais de 120 poetas estrangeiros, muitos deles inéditos no Brasil. Tem onze livros publicados, entre os quais quatro volumes de poemas: outubro /dezembro, As cores refletidas nas lentes de seus óculos escuros, Se /o que eu vi (Editora Patuá) e A poesia que há (Editora Rizoma), e sete romances: Cemitérios, A Vida nas Montanhas, A Cultura dos Sambaquis, Éassim que termina (Editora Descaminhos), Poesia Chinesa (Sesi-SP Editora), Estevão e Exílio (Faria e Silva).

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.