Precisa de ajuda?

+ 55 11 99384-2442
[email protected]

Livro Impresso

Objeto cintilante: história sulfúrea



Objeto cintilante: história sulfúrea, André Timm, Violência doméstica, Abuso, Agressão, Violência, Thriller, Suspense, Ficção, big techs, redes sociais, algorítimos, neo liberalismo, capitalismo digital, rentismo de dados, sociedade do cansaço, Byung-Chul Han, patriarcado, opressão, Banalidade do mal, Hannah Arendt, big techs redes sociais, Algorítimos, Patriarcado, Opressão


Sinopse

André Timm, conhecido por seu ritmo narrativo dinâmico e fluido, nos presenteia com "Objeto Cintilante", uma obra que incomoda e comove na mesma medida. Este livro é um retrato perturbador e comovente de uma família comum, ou seja, disfuncional e problemática, levando-nos a mergulhar na vida de Dante, Alice e Antônia. Esses personagens, dolorosamente reais, refletem o entrelaçamento íntimo de qualquer um de nós com uma tecnologia que, em vez de libertar, nos escraviza.

Com uma linguagem clara e afiada, Timm aborda temas duros e inquietantes. Através de uma narrativa sensível, ele expõe as consequências emocionais e psicológicas da dependência tecnológica que permeia nossas vidas. "Objeto Cintilante" é uma história sulfúrea, intimamente violenta, que perturba justamente porque emociona.

O livro capta a paz aparente de um lar silencioso, onde cada membro da família está absorto em suas estratégias de fuga virtual. É uma metáfora poderosa para a fuga de nós mesmos, uma viagem irreversível, irresistível e dramaticamente destrutiva. André Timm nos obriga a encarar o espelho de nossa própria existência digital, provocando uma reflexão profunda sobre o impacto da tecnologia em nossas vidas e relações.

Metadado adicionado por Editora Alta Books em 09/05/2024

Encontrou alguma informação errada?

ISBN relacionados

9786560250741 (ISBN do e-book em ePUB)


Metadados adicionados: 09/05/2024
Última alteração: 08/10/2024

Autores e Biografia

Timm, André (Autor) - André Timm é natural de Porto Alegre e radicado em Santa Catarina desde 2004. É autor de Insônia (2011), Modos Inacabados de Morrer (2017), romance finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, também publicado na Itália, e Morte Sul Peste Oeste (2020), vencedor do Prêmio Minuano de Literatura 2021. Em 2018, venceu o Prêmio Off Flip, da Festa Literária Internacional de Paraty. Assine a newsletter do autor em andretimm.substack.com

Para acessar as informações desta seção, Faça o login.